terça-feira, abril 17, 2012

CHEGAMOS A EDIÇÃO Nº 200 EM NOSSO IMPRESSO


Chegamos neste mês, abril de 2012, a edição de nº 200, com nosso formato impresso e agradecemos aos nossos leitores e parceiros por alcançarmos esta marca.

Praça dos PRETOS VELHOS terá ato no dia 13 de maio


Organizado pela APAACABE - Associação de Proteção dos Amigos e Adeptos do Culto Afro Brasileiro e Espírita, sob a liderança de presdiente Luiz d’Omolu, o qual esta mobilizando lideranças e dirigentes do segmento, para fazer acontecer no dia 13 de maio, com início previsto para as 13 horas, com distribuição de feijoada e flores, em seguida grupo de dança das mulheres da Pastoral Afro de Santa Cruz e o grupo de Capoeira da APAACABE e ainda podendo ter outras apresentações.
A proxima reunião sobre o evento irá acontecer no dia 4 de maio, às 18 horas, na sede da APAACABE, que fica localizada Rua Independência nº 17 – Fundos - Cosmo, informações nos telefones: (21) 3409-3383 - 8763-3536, E-mail:apaacabe@oi.com.br com Pai Luiz.

PROGRAMA CRESCER CAIXA e Microcrédito Produtivo Orientado

 Já estão funcionando em nossa região


A equipe Assistentes de Crédito e o Supervisor que atendem as nossas comunidades.
O Programa da CAIXA alinhado ao Programa CRESCER do Governo Federal, que, dentre outras ações, implanta a atuação direta de Microcrédito Produtivo Orientado.
  A equipe de vinte Assistentes de Crédito que foram selecionados entre os moradores de comunidades escolhidas, dentro do Programa Jovem Aprendiz com idades entre 18 e 24 anos, em nossa região já estão atuando sob a supervisão do João e já estão atendendo aos que atuam como micro empreendedor (independente da pequena atividade que você atue), e estão precisando de um dinheiro para impulsionar seu negócio, precisando atuar há pelo menos seis meses, independente de estar legalizado ou não. O valor a ser liberado dependendo do custo do projeto de ampliação ou melhoria pretendido e também da capacidade de pagamento do empreendedor. O prazo para pagamento pode variar entre 4 e 24 meses, o valor poderá ser aplicado em investimento ou em capital de giro e a taxa de juros de 8% a.a. (0,64% a.m.). A Taxa de Abertura de Crédito – TAC foi fixada em 1% do valor da operação
  Essa opção alia os objetivos da CAIXA como promotora do desenvolvimento econômico e social do país, à necessidade de capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens das comunidades.
  Para a CAIXA, este Programa representa uma quebra de paradigma, pois, pela primeira vez, um produto de crédito não será ofertado, executado nem gerido exclusivamente pela sua rede de agências e sim em visitas nas comunidades pela equipe de Assistentes de Crédito e seu Supervisor, que irão avaliar as necessidades do crédito e então encaminhar o pedido para serem atendidas as pequenas burocracias necessárias na agência em Santa Cruz.
Você que tem um pequeno negócio (barraca de cachorro-quente, sanduiches, lojinha de lanche, bazar, sacolão, padaria, mercearia, conserta objetos, vende doce), nas comunidades dos bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba e esta precisando de recurso para crescer pode solicitar uma visita do Assistentes de Crédito com o Supervisor João Vicente Neto, nos telefones:  33654228 - 83487942 (Tim) ou 78182725 (Nextel) - e-mail:  joao.s.neto@caixa.gov.br
Atualmente, o projeto já possui, no Estado do Rio de Janeiro, 11 regiões sendo elas: Complexo do Alemão e bairros adjacentes (Olaria, Bonsucesso, Inhaúma, Ramos, Penha e Del Castilho); Município de Nova Iguaçu ; Bairro de Santa Cruz; Município de São Gonçalo; Bairros da Tijuca, Vila Isabel, Andaraí, Grajaú e adjacências;  Município de Duque de Caxias Bairro de Bangu e adjacências; Município de Niterói; Bairro de Campo Grande; Comunidades da Rocinha, Vidigal, comunidades e bairros adjacentes (Botafogo, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon e São Conrado); Bairro Ilha do Governador, comunidades do Complexo da Maré e adjacências.

UM PORTUNIDADE DE VENCER


Venha conhecer as técnicas para atuar em um segmento revolucionário e obter resultados financeiros desde o início de seu treinamento.
Somos uma equipe comprometida com o SUCESSO REAL e queremos auxiliar VOCÊ a VENCER, e por isso aguardamos sua inscrição em nossa Oficina de Capacitação, que tem a duração de 20 horas, onde você não precisa fazer investimento financeiro e depende de seu empenho para obter ótimos resultados e tornar-se um EMPREENDEDOR DE SUCESSO.
Ligue: 3317 4864
E marque a sua vaga na apresentação especial.
VAGAS LIMITADAS por turma!
Obs.: Permitido a participação de casal e pessoas da mesma família.
Esperamos você!

Vereador ELTON BABÚ

COMPROMISSO COM A REGIÃO
O vereador ELTON BABÚ (foto), tem demosntrado o quando se preparou para exercer o mandato no legislativo carioca pelo PT, onde tem defendido o interesse da cidade num todo, sem perder o foco em sua região de nascimento, moradia e maior atuação política.
O vereador Elton Babú foi o autor das Emendas ao Orçamento do Município, que permitiu a Prefeitura implantar: - UPA - Unidade de Pronto Atendimento em Pacência; UPA - Unidade de Pronto Atendimento em Sepetiba; EDI - Espaço de Desenvolvimento Infantil em Sepetiba; Obras de saneamento e urbanização na comunidade do Novo Camarão, em Santa Cruz; Reforma da Praça da Areia Branca e as Clínicas da Família no Balneário Globo, Areia Branca, Rua do Imperío e outras. Assim como a Praça do Conhecimento, que esta em fase final de construção no local onde foram demolidos os prédios abandonados, próximo ao Largo do Bodegão e muitas outras.
E sua articulação junto as secretarias tem gerado muitos benefícios as comunidades de nossa região, destacando os seguintes: Implantação da rede de iluminação pública da Rua Espírito Santo e das Travessas: da Prosperidade, União, Evangelima, Real e Espírito Santo, próximo ao Curral Falso, Santa Cruz; Melhorias com massa asfáltica nas ruas da comunidade do Rollas; Implantação da rede de iluminação pública da comunidade Jardim Guaratiba; Melhorias com massa asfáltica nas ruas: Laura Lopes, Magdalena e Erivaldo Machado, que fica na altura do nº 4525 da Estrada de Sepetiba, assim como em várias travessas e becos ao longo da Estrada de Sepetiba, da Pedra. do Piaí, e várias comunidades de Santa Cruz, Sepetiba e Paciência.
Voltando a atuação parlamentar do Vereador Elton Babú na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde é atualmente é membro da Comissão Permanente de Turismo, da CMRJ, onde é o Presidente e é membro também da Comissão de Transporte e Transito da CMRJ, junto com outros vereadores. O objetivo, além dos pareceres os projetos, temos também como objetivo o desenvolvimento de projetos e ações voltadas ao turismo, assim como para a prevenção e conscientização no transito de nossa Cidade.
O Vereador ELTON BABÙ particpou ativamento do debate sobre o Orçamento Municipal para 2012, e a lém das indicações de ações corretiva e emergenciais, o Vereador Elton Babú vem, ano após ano, inserindo no orçamento do Município, através de emendas indicativas, varias ações de melhorias em nossa região e demais bairros da Zona Oeste e da Cidade do Rio de Janeiro.
Quem desejar contato com o Gabinete do Vereador ELTON BABÚ, aí segue todos os canais: PRAÇA FLORIANO S/N - CINELÂNDIA / GABINETE 38B - PALACIO, ASSESORIA: JULIO 3814-2773, PATRICIA 3814-2444, REGINALDO 3814-2224. WELINTON 3814-2441, EMAIL: elton.babu@camara.rj.gov.br

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA RETOMA SUAS ATIVIDADES E DARÁ POSSE A NOVA EXECUTIVA


Uma articulação que foi conduzida pelo Dr. Anderson Ribeiro Pinto, Delegado Titular da 36ª Delegacia de Polícia Civil, que na qualidade de Membro Nato do CCS - AISP 27, mobilizou e fez voltar as atividades o colegiado E como primeira atividade pública desta fase aconteceu no dia 13 de abirl, na Casa SerCidadão, uma palestra, com a Drª. Edna Pinto de Araujo que é Delegada e Coordenadora dos Conselhos Comunitário de Segurança - ISP-Instituto de Segurança Publica - ISP, ligado a Secretaria Estadual de Segurança Publica do Rio, para capacitação dos novos membros. O encontro teve presença marcante de lideranças de ONGs, Associações de Moradores, Associação Comercial, Instituição de Ensino e também dos Membros Natos do Colegiado, Drª. Lucia - Delegada da 36ª Delegacia de Policia Civil e representando o 27° Batalhão de Policia Militar, o Capitão Magalhães.
A posse da nova Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança da AISP 27 - (Santa Cruz, Paciência e Sepetiba), que tem a seguinte formação: Presidente: Maurício Ferreira Borges; Vice-Presidente: Gilberto Nicácio Aragão; 1ª Secretário: Rosimeri Gomes Gonçalves; 2º Secretário: Benedito de Oliveira; Diretor Social: Alberto Chaves Gonçalves; Diretor Social Substituto: Mauro Rangel de Sá. - Conselho de Ética: Maria Sueli Garcia, Sandra Maria Garcia de Oliveira, Francisco Rocha de Oliveira e Maria das Graças Alves de Sousa. A reunião de posse será na Casa SerCidadão, situada na rua Fernanda, nº 140, Santa Cruz, no dia 24 de abril, às 9h. Na ocasião será aberta a inscrição para participação dos demais membros da sociedade local no CCS na figura de Membro Efetivo.
Dados e imagem cedida por Santa Criz É Tudo de Bom - http://santacruzetudodebom.blogspot.com.br

DOM ÓTON MOTA 60 anos envolvido com a região

No dia 28 de março, o pátio do Colégio Dom Óton Mota, vestiu-se de gala, para em grande estilo celebrar os sessenta anos de fundação e de envolvimento com o bairro.
No ato-festivo, que foi altamente prestigiado por representantes da sociedade local e teve o brilhantismo da apresentação da DOM ÓTON MARCHING BAND, foi inaugurado o “ESPAÇO CÍVICO Professor FRANCISCO JOSÉ ANTONIO”, que ocupa o mesmo local de onde o diretor falou aos seus alunos cada vez que foi necessário e em cada momento de incentivar o amor e respieto aos símbolos da pátria.

A história do Colégio Dom Óton Mota, se mistura na sociedade santa-cruzense com a de seu fundador, o querido e saudoso Professor Francisco, que sempre incentivou e participou de todas as ações de valorização do bairro e mantinha um trato todo especial com alunos e seus responsáveis, assim como professores e toda equipe escolar.

Agora em SANTA CRUZ, muitas novidades no mundo das motos.

JUNIOR MOTOS

SR 150 Foco Leve.- Scooter usada na novela Avenida Brasil, na Globo, pela personagem Nina feita vivida por Debora Falabela. 


Já ouviu falar em Scooter 49cc?
E em Scooter 150cc?
Na JUNIOR MOTOS tem!
 


Na JUNIOR MOTOS você conhece os modelos mais novos de Scooters, e encontra modelos retrô com o charme dos anos 60 e 70, aliados ao conforto e praticidade, e muita, mais muita economia.
É verdade as scooters alem de bonitas, charmosas praticas, são também econômicas.
Venha conhecer junior motos, concessionária AUGURI e revenda SHINERAY.
Temos oficina própria e mecânico especializado.
Entrega em 48hs para pagamento avista.
Financiamos em até 24x no carne ou cheques.
JUNIOR MOTOS
PILOTE COM LIBERDADE.
Rua Senador Camará, 247 - loja b
Santa Cruz - RJ - Tel.: 3156-6264
Site: www.juniormotos.com

“Vem, vamos embora - Que esperar não é saber - Quem sabe faz a hora - Não espera acontecer”


Tomo emprestada esta estrofe da canção: “Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores”, do grande Geraldo Vandré, que foi cantada e entoada em diversos momentos de nossa recente história, para convocar a sociedade de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, a reagirem e se unirem em torno das ações positivas que são desenvolvidas por diversas organizações e colegiados e assim fortalecerem as lutas por melhores condições de vida e desenvolvimento, com a geração de mais vagas de ensino técnico aos nossos jovens e assim dar oportunidade no mercado de trabalho, a melhoria no transporte, educação, saúde e infraestrutura das comunidades.
Precisamos fazer desta luta um compromisso diário e constante. É possível você fazer tudo que já faz diariamente e também auxiliar nesta batalha. Como? - Vá a escola de seu filho ou filha e veja o que esta acontecendo por lá; - Visite, apoie ou questione a sua Associação de Moradores; - Cobre de seu líder religioso o comprometimento com a melhoria da sua região; - Procure saber algo que foi realizado a quem lhe pede o voto; - Converse com seu vizinho e reflita sobre as mudanças necessárias.
Não espere o tempo passar, sem nenhuma ação sua, pois a hora é agora e se você não reagir o tempo vai passar de qualquer forma.
Que venham mais duzentas edições do Real.

“Cada coisa que acontece II”

Gente, neste mês vou continuar escrevendo sobre alguns “fatos da vida” sobre o dia-a-dia, do que vi e vivi e assim, poder partilhar com os leitores minhas angústias, rir um pouco das situações inusitadas que acontecem. Tem gente que não entende os caminhos da vida né, apesar de tudo que acontece o “sofrimento e a dor” que deviam servir de aprendizado para que se tornem “pessoas melhores” me parece que de nada serve. Lembram do que nossa avó dizia:-quem tem filho(a), não pode falar do filho(a) dos outros...ou a língua...é chicote do rabo...ou ainda...aqui se faz, aqui se paga. Ditos populares e que vem bem de encontro com algumas pessoas que insistem em “falar mal” ou desejarem mal aos outros, como se inimigos fossem a custa de nada. Já perceberam que certas pessoas te invejam de graça? A gente pode não ter nada, nossa casinha humilde, nosso carrinho popular, nosso trabalho suado...e mesmo assim, a inveja é cruel...que chega a sacudir o “olho gordo”(que Deus nos livre), mas a vida ensina...cabe saber se por bem...ou por mal, cada qual deve escolher o seu caminho, se por caminhos tortuosos ou justos. Mas nem tudo esta perdido, apesar de existirem pessoas como as descritas acima(que você eleitor(a) deve bem conhecer...)há também aquelas “pessoas do bem” como conheço muitas e muitas(graças a Deus) e que superam essas “outras”. Essa reflexão é para que você se posicione em o que você esta fazendo da sua vida hoje...seguindo os ensinamentos/caminhos do bem, ou percorrendo o caminho do mal? As pessoas que fazem ações do bem, com certeza vão receber em retorno, o bem e as coisas boas, já aquelas que agem com maldades...só Deus sabe. Já havia escrito em uma edição anterior deste periódico, que antes de dormir faço minhas orações a Deus pai todo poderoso, pedindo saúde e paz aos familiares, amigos e sabedoria sempre...além no final...pedindo que:-livrai-me de todo o mal..., porque às vezes este tipo de pessoas andam do nosso lado e nós sequer notamos, e quando percebermos já é tarde, o estrago já foi feito. E afirmo a vocês que Deus nos livra mesmo, afasta as pessoas que não lhe querem bem, às vezes fico até de “bobeira” sem saber o por quê? fulano(a) sumiu, não deu mais notícias...mas logo, vem a resposta e descubro o motivo é “tiro e certo” podem acreditar. Ao longo de minha vida, pude e posso desfrutar de muita coisa boa(boa na minha avaliação), de gente boa, lugares bons, de papos bons e aprendi que faz parte da vida também, a inveja, a discórdia, o ciúme de amigos(as) é tudo um aprendizado para que possamos nos tornar “pessoas grandes ou pequenas” se “faremos diferença ou seremos mais um na multidão” a escolha é sempre nossa. Muitas pessoas falam que o Mundo esta perdido(já ouviu isso?), mas perdida estão as algumas pessoas, que não tem amigos(as), passam os finais de semana em casa sozinhos, não são convidados para nada, não vão a festas, encontros, reuniões de amigos(as), não tem amor de namorado(a), marido(mulher), amigo(a) e os que têm, nem dos filhos(as), enfim...pessoas dignos(as) de pena. E para que tudo isso? não aprendem com a dor, não mudam com o sofrimento, não fazem de sua curta vida...uma vida plena de felicidades, amizade, amor, carinho, não partilham os “momentos de felicidades” e aí? o que vai ser? estão esperando o que para mudar?...vão continuar sofrendo? A vida é muito, muito curta. Nós somos o que atraímos...como dizia Chico Xavier em sua sábia existência...“Você nasceu no lar que precisava nascer, vestiu o corpo físico que merecia, mora onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento. Você possui recursos financeiros coerentes com tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu espontaneamente para a sua realização. Teus parentes e amigos são as almas que você atraiu, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle. Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes, são as fontes de atração e repulsão na jornada da tua vivência. Não reclame, nem se faça de vítima, antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograma tua meta, busca o bem e você viverá melhor. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo final”. Saúde e Paz a todos os leitores amigos(as), fiquem com Deus.

FUTEBOL, EMOÇÃO E TORCIDA FELIZ.

Somos um povo alegre e como a maioria torcemos por futebol. Quem é que não quer ver seu time ganhando? Vendo a tv senado eu ouvi o senador Magno Mallta falando sobre a liberação da bebida alcoólica nos estádios, cláro eu também sou contra.Ele falava da violência nos estádios e no transito, Uma pessoa depois de duas latas de cerveja fica alegre e ao mesmo tempo violento.
Sendo uma pessoa de bem ele não vai beber, imagina a volta para casa, e fora do estadio.
É meus caros leitores, ainda bem que temos homens de bem como o senador Magno Mallta, ele como muitos outros lutam para não voltarmos a era medieval onde as pessoas se divertiam vendo um espetáculo de homens lutando até a morte. O torcedor quer ver é gool, conquista, alegria, saber perder e vencer é claro. Imagina um estadio com quarenta mil pessoas a maioria alcoolizada, seria um Deus nos acuda. Espero que essa lei não seja aprovada, pois vem aí as olimpíadas, nosso país é o melhor em tudo, só não sabemos aproveitar, meus respeitos a Magno Malta, essa crônica é de minha autoria. ass, Canarinho de Sepetiba seu criado. Feliz 2014 e 2016, vamos esperar, sem voltar no tempo, afinal todos tem o direito de beber, más sem prejudicar o próximo, futebol é família ou
eu tô errado?

TODOS CABEM NO REAL!

Será que o Real cabe para todos?

Não temos nenhum tipo de preconceito, intolerância ou restrição, por nenhum grupo religioso, étnico ou político-o-partidário, apenas temos o objetivo de relatar a verdade de cada fato que acompanhamos e/ou somos leais aos compromissos assumidos com os parceiros e anunciantes em seus espaços promocionais.

Chegamos a edição de nº 200, com muito sacrifício e pagando um alto preço pela busca de mantermos a imparcialidade.
Se você acha que produz algum fato que mereça virar notícia, venha nos procurar e convencer, mas se você quer ou precisa projetar sua imagem ou produto, lembre-se que nosso espaço e circulação tem um custo material, que não é pago com conversa e sim com moeda corrente.

Estamos abertos à todos que desejarem adquirir espaço publicitário, desde que os fatos a serem divulgados sejam verdadeiros e comprovados.

ACISC promoveu almoço de organização de ações


No dia 27 de março, no Restaurante Nancy, a ACISC - Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz, liderada pelo seu presdiente Alberto Chaves (foto), reuniu empresários e representantes institucionais do bairro, com o objetivo de traçar uma “AGENDA POSITIVA” de acompanhamento e cobrança das ações da Prefeitura na região.
Após os calorosos debates sobre os compromissos assumidos pelas autoridades do município e os incomodos gerados pelas obras da Trnas-Oeste e a implatanção das estações do BRT, foi definido que serão mantidos encontros periódicos e caberá ao presdiente da ACISC a coordenação e a escolha da comissão que fará as reuniões com o Prefeito Eduardo Paes, os Secretarios Municipais e os dirigentes dos órgãos locais e regionais da prefeitura.
Quem desejar assistir a reunião na integra é só acessar o Portal da TV LOKAL, www.tvlokal.com.br

Uma liderança forte na política em Itaguaí


O professor José Zaib (foto), depois de anos de atuação na vida educacional do Município de Itaguaí, através do Colégio 5 de julho e outros empreendimentos que desenvolveu na cidade e sempre auxiliou os diversos segmentos sociais, religiosos e políticos, sem nunca ter feito distinção. E por sua conduta, séria, envolvida e comprometida com o desenvolvimento do município, vem sendo cotado como uma das mais fortes lideranças políticas da atualidade e tendo seu nome indicado a pré-candidato.
Quem conhece a capacidade, determinação e preparo do Professor José Zaib (O Prof. Zezinho do 5 de julho), sabe que se ele aceitar este desafio será para contribuir com o desenvolvimento de Itaguaí.