quinta-feira, março 29, 2012

Santa Cruz FC é Campeão

INVICTO DA COPA GUTY 2012


A partida foi duríssima, afinal o adversário era nada mais nada menos do que a atual comunidade campeã da Taça das Favelas 2012, a fortíssima equipe da Rocinha!

Passou o primeiro tempo e a partida estava ainda no 0 x 0. Terminou o segundo tempo, e o placar não se alterou! A campeonato teve que ser decidido nos penaltis. A estrela do Santa Cruz brilhou mais uma vez! Agora tem mais um troféu para a galeria!

O Santa ainda conquistou o troféu de artilheiro da competição!

Santa Cruz Futebol Clube CAMPEÃO INVICTO DA COPA GUTY 2012!


Parabéns à torcida, pais, atletas, Comissão Técnica, Diretoria! Comemorem mais esse título!

sexta-feira, março 23, 2012

Inaugurado o EDI em SEPETIBA


O Prefeito Eduardo Paes e a Secretaria Municipal de Educação Claudia Costin, acompanhados de representantes de órgãos municipais e políticos regionais, inaugurou no dia 15 de março o EDI - ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO IFANTIL em Sepetiba.
Prefeito Eduardo Paes elogiando a fala objetiva do Vereador Babú, afirmou: “Ele foi o melhor do dia!”

Vale destacar que esta obra é mais um resultado da atuação parlamentar do Vereador ELTON BABÚ, que foi autor da EMENDA ADITIVA nº 910 DE 2010, que autorizou a Prefeitura a construir o EDI - ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO IFANTIL em Sepetiba.
Ao falar ao REAL, o Vereador Elton Babú, disse;” "MAIS UMA SUPER SATISFAÇÃO, VER O RESULTADO NA PRÁTICA DA EMENDA ADTIVA QUE FIZ AO ORÇAMENTO, AUTORIZANDO O PODER EXECUTIVO A CONSTRUIR UMA (EDI) EM SEPETIBA, ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL SIMPLIFICADO UMA CRECHE COM TUDO DE BOM E DE MELHOR PARA NOSSAS CRIANÇAS.ESTÁ PRONTA E INAUGURADA. VOU CONTINUAR TRABALHANDO PELA NOSSA REGIÃO E PELA CIDADE. BEIJOS À TODOS! ESTOUMUITO FELIZ!"

Uma oportunidade para ter SAÚDE e VENCER como empreendedor

Uma iniciativa dos empreendedores Ribeiro Lima e Paulo Mendonça, esta sendo criada a Oficina de Capacitação SUCESSO REAL, que tem como objetivo transmitir os conhecimentos e experiências tecnologia da terapia magnética, raios de infravermelho longo, terapia biomagnética e vibroterapia da empresa TERAMAG, para os interessados em conhecerem e utilizarem os produtos e aos que desejarem tornarem-se treinando e tornarem-se vencedores.

Como participar ou conhecer a tecnologia:
Os interessados em participar das oficinas que tem a duração de 20 horas, sendo 12 horas em sala e 8 horas em campo, devem telefonar e marcarem grátis a sua participação na turma de treinamento (VAGAS LIMITADAS) e quem desejarem conhecer a tecnologia devem agendar a visita em sua residência.
Telefones: 33174864 - 77437831 (NEXTEL) ID 125*62144 - 73099030 (CLARO)- 87869938 (OI) - 83489160 (TIM) - 95843032 (VIVO).
Para participar da oficina preciso investir ou vender algo? 
Não! Você precisa ter vontade de desenvolver um negócio próprio, conhecer pessoas e estar determinado a aprender as técnicas (que irão ser passadas na sala e em campo), vencer os obstáculos que irão surgir e VENCER.
Alguns benefícios dos equipamentos Teramag: 
Os equipamentos TERAMAG, possuem o ISO 9001 e o registro na ANVISA - Ministério da Saúde e tem eficácia comprovada no equilíbrio do funcionamento do organismo e promove uma ação sobre o sistema imunológico, aumentando a resistência contra bactérias e vírus e promove a melhoria da qualidade de vida, calcifica os ossos, desinflama e promove vitamina D, melhora a circulação sanguínea, combate dores musculares e nos ossos, stress, depressão, insônia, cansaço físico e mental, previne e alivia os sintomas do infarto, derrame, mal de Alzheimer, mal de Parkinson e câncer, sem precisar ingerir remédios.

Aprenda a lidar com a TPM

O que é?
“A tensão pré-menstrual é um conjunto de sintomas que aparece na mulher, independentemente de sua vontade, alguns dias antes da menstruação e que desaparece com o fim dela”, explica a ginecologista Mara Diegoli, coordenadora do Centro de Apoio à Mulher com TPM do Hospital das Clínicas de São Paulo. “Nesse período, a vida pode se tornar um inferno tanto para a mulher como para os que convivem com ela.” A TPM diminui a produtividade delas e as faz chorar sem motivo, ficar irritadas à toa e morrer de vontade de comer doce.
Atenção! Ela pode ser longa: começar 15 dias antes da menstruação e se estender até o sangramento terminar.
Estudos mostram que apenas 15% das mulheres não sofrem de TPM.
Dor de cabeça e nas mamas, irritabilidade, variação de humor, alteração de apetite, choro fácil, inchaço, insônia. Esses são sintomas físicos e psicológicos característicos da tensão pré-menstrual, que afeta a qualidade de vida de muitas mulheres. Além desses, existem muitos outros sinais, que se manifestam com intensidade diferente de acordo com as pessoas.
Durante o ciclo menstrual, o corpo sofre variações hormonais, que estão entre as principais causas da TPM. Após a ovulação, há uma queda da quantidade de estrogênio e elevação da produção de progesterona, ambos hormônios femininos. É aí que aparecem os sintomas. “A progesterona exacerba edemas (inchaços) e sintomas irritativos, sendo a principal responsável pela tensão pré-menstrual”, explica o ginecologista Dr. Fernando Felipe de Paula.
É por isso que a tensão tem data marcada para começar e para acabar. Ela surge na segunda metade do ciclo menstrual (que dura de 25 a 35 dias). Em outras palavras, após a ovulação e cerca de duas semanas antes da menstruação, quando a progesterona está em alta. Assim que a mulher menstrua, os sintomas passam. Contudo, voltam no mês seguinte, em um movimento cíclico.
“A sensibilidade feminina aos hormônios é individual. Quanto mais sensível a mulher for, mais intensa será a TPM”, diz de Paula. É por isso, por exemplo, que algumas mulheres sofrem mais do que as outras.
A presença da TPM e sua intensidade também variam de acordo com a qualidade de vida. Mulheres que se alimentam de maneira saudável, fazem exercícios físicos regulares, dormem bem e não estão submetidas a situações de estresse têm menos chances de passar por uma variação mais grave. “Um bom exemplo é aquela que tem sintomas severos de tensão pré-menstrual e que, quando viaja de férias, relata não ter percebido os sinais antes referidos”, diz de Paula.
Tratamentos
Quando os sintomas são muito fortes, o médico pode recomendar terapias hormonais que ajudam a aliviá-los. Uma delas é a própria pílula anticoncepcional. “Durante o uso da pílula, não ocorre flutuação hormonal, pois os comprimidos contêm doses constantes de hormônios. Assim, o organismo se livra de todos os incômodos (da TPM) que o acometiam”, explica de Paula.
A recomendação médica é relatar ao ginecologista alguns dos sintomas da TPM, seu grau de intensidade e como impactam o cotidiano. O médico vai avaliar qual é o melhor tratamento para combater os sinais da tensão e melhorar a qualidade de vida da mulher.

Como aliviar os sintomas da TPM

Avise as pessoas com quem convive (em especial o marido, namorado, noivo…) que está sofrendo com a TPM para que elas lhe ajudem a não perder o controle e sejam mais pacientes.
Faça exercícios, os exercícios liberam uma maior carga de endorfinas minimizando os sintomas de tristeza e agressividade. Escolha um exercício agradável e leve como alongamentos e caminhadas.
Alimente-se bem coma muitas frutas e vegetais que contenham anti-oxidantes naturais e cereais integrais.
Evite bebidas alcoólicas, cafeína, refrigerantes a base de cola e carne vermelha pois esses alimentos são excitantes e agravam os sintomas da TPM.
Passe um tempo ao ar livre, ficar entre 4 paredes pode piorar a sensação de “ninguém me ama ninguém me quer” muito comum nesse período.
Coma 1 tabletinho de chocolate meio amargo nas horas de desespero, o chocolate também ajuda na liberação de endorfinas e em especial o meio amargo e o amargo tem anti-oxidantes que só fazem bem! mas não exagere pois chocolate em excesso tem o efeito contrário e pode agravar os sintomas de agressividade e stress!
Importante: Fique alerta a tensão pré-menstrual exagerada pode ser também um indicativo de problemas sérios como miomas e cistos, por isso visite seu ginecologista com freqüência!

Definições para TPM:
  • Todos Problemas Misturados.
  • Tendências a Pontapés e Murros.
  • Temporada Proibida para Machos.
  • Tocou, Perguntou, Morreu.
  • Tente no Próximo Mês.Tô Pirada Mesmo.Tempo Para Meditação
    Totalmente Pirada e Maluca
  • Tendência Para Matar
  • Tira as Patas, Moleque Tenha Paciência Meu.
  • Toda Problemática no Momento.
  • Total Paranóia Mental.
    E, finalmente, LEMBRE-SE:: "TPM é aquela época do mês quando algumas mulheres se comportam por alguns dias da maneira como grande parte dos HOMENS se comporta durante TODO o ano."
HOMENS: Sugiro memorizar para sua própria segurança!
PERIGOSO: O que tem pro jantar?
SEGURO: Posso te ajudar com o jantar?
SEGURÍSSIMO: Onde você quer ir pra jantar?
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.
PERIGOSO: Você vai vestindo ISSO?
SEGURO: Nossa, você fica bem de marrom.
SEGURÍSSIMO: Uau! Tá uma gata!
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.
PERIGOSO: Tá nervosa por quê?
SEGURO: Será que não estamos exagerando?
SEGURÍSSIMO: Vem, deixa eu te fazer um carinho...
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.
PERIGOSO: Será que você devia comer isso?
SEGURO: Sabe, ainda tem bastante maçã.
SEGURÍSSIMO: Quer um copo de vinho pra acompanhar?
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.
PERIGOSO: Você está na TPM?
SEGURO: Você parece cansada.
SEGURÍSSIMO: Que tal uma massagem?
ULTRA-SEGURO: Come mais um pouco de chocolate.
PERIGOSO: O que você fez o dia todo?
SEGURO: Espero que você não tenha trabalhado demais hoje.
SEGURÍSSIMO: Adoro quando você usa esse robe!
ULTRA-SEGURO: Mata esse chocolate.

Nota do Editor: Esta matéria é o resultado de várias pesquisas e decidi por este tema em referência ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, que é um dia de luta e de celebrar conquistas das mulheres, que merecem todo o respeito em suas diferenças e por isso procurei trazer informação e até uma dose de humor a este assunto tão temido e polêmico.

Agora em SANTA CRUZ, muitas novidades no mundo das motos. JUNIOR MOTOS

Já ouviu falar em conter 49cc?
E em scooter 150cc?
Na JUNIOR MOTOS tem!

Na JUNIOR MOTOS você conhece os modelos mais novos de Scooters, e encontra modelos retrô com o charme dos anos 60 e 70, aliados ao conforto e praticidade, e muita, mais muita economia.
É verdade as scooters alem de bonitas, charmosas praticas, são também econômicas.
Venha conhecer junior motos, concessionária AUGURI e revenda SHINERAY.
Temos oficina própria e mecânico especializado.
Entrega em 48hs para pagamento avista.
Financiamos em até 24x no carne ou cheques.
JUNIOR MOTOS
PILOTE COM LIBERDADE.
Rua Senador Camará, 247 - loja b
Santa Cruz - RJTel.: 3156-6264
Site: www.juniormotos.com 

Conselho Distrital de Saúde da AP 5.3 TEM NOVA GESTÃO


O CODS A.P 5.3 - Conselho Distrital de Saúde da Área de Planejamento 5.3 (Paciência - Santa Cruz - Sepetiba), teve a nova diretoria eleita no dia 14 de janeiro e estará na gestão até 31 de dezembro de 2015, sendo eles: Geraldo Batista Oliveira (presidente - foto), Gilberto Nicácio Aragão (substituto do presidente), Maria Lúcia (secretária) e Benedito de Oliveira (tesoureiro).
O Conselho Distrital de Saúde é uma importante ferramenta do SUS - Sistema Único de Saúde e é formada de forma paritária entre os usuários, representantes de profissionais, os gestores das unidades das prestadoras de serviço na região.
Quem desejar saber detalhes da atuação do CODS, pode comparecere na sede situada na Rua Senador Camará, nº 372 (perto do Hospital Municipal Pedro II), por telefone no 31575592 e por e-mail no cods.5III@hotmail.com.

Audioteca Sal e Luz empresta livros falados (audiolivros) a cegos e deficientes visuais

O trabalho maravilhoso que é realizado na Audioteca Sal e Luz e que corre o risco de acabar. A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros). 

Mas o que é isto?
São livros que alcançam cegos e deficientes visuais (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada), de forma totalmente gratuita.
Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3.
Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale deste trabalho, DIVULGUE!!!
Para ter acesso ao acervo, basta se associar na sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125 - Centro. RJ. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro.
A outra opção foi uma alternativa que se criou, face à dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade.
Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site: http://audioteca.org.br/, e é enviado gratuitamente pelos Correios.
A nossa maior preocupação dos mantenedores da Audioteca Sal e Luz, reside no fato que, apesar do governo estar ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. É preciso atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, senão ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura. A Audioteca não precisa de Dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO!
“Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros.”

CSA abre 50 vagas para programa Jovem Aprendiz e inscreve para curso destinado a pessoas com deficiência

A ThyssenKrupp CSA, complexo siderúrgico localizado em Santa Cruz, está com inscrições abertas para 50 vagas destinadas ao programa Jovem Aprendiz, voltado para a qualificação de jovens para o mercado de trabalho. Os candidatos devem morar preferencialmente na Zona Oeste ou no município de Itaguaí, ter de 18 a 21 anos e ensino médio completo. A inscrição pode ser feita até o dia 13 de abril no site da empresa www.thyssenkrupp-csa.com.br ou por envio de currículo para o e-mail: rh.csa@thyssenkrupp.com.
Esta é a décima turma do programa, que inclui aprendizado teórico e prático na área operacional. Os selecionados passam por um amplo treinamento e recebem bolsa auxílio e benefícios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 021 5123, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Curso de formação
A CSA também está com inscrições abertas até o dia 30 de abril para o curso básico para Auxiliar Administrativo, destinado a pessoas com deficiência que tenham o ensino médio completo, com o objetivo de formar mão de obra para os quadros da empresa. Realizado em parceira com o Senai, o curso oferece 20 vagas, tem duração de aproximadamente 10 meses e carga horária de 4 horas diárias na fase teórica (quatro primeiros meses) e 8h na fase prática. Os selecionados receberão bolsa auxílio e benefícios. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: rh.csa@thyssenkrupp.com