terça-feira, agosto 09, 2011

Abertas as inscrições para ala de passistas da Santa Cruz


Estão abertas as inscrições para a ala de passistas da Acadêmicos de Santa Cruz. A seleção, tanto para passista masculino como feminino, acontece juntamente com os ensaios da ala às 5ª feiras das 20 às 22 horas. Procurar Júnior Carioca. Telefones: 77127398 ou id 14*171116



"OS SALTIMBANCOS"



Mais uma montagem da CIADRACA Produções, os alunos da oficina de teatro vão apresentar nos dias 14, 27 e 28 de Agosto as 17:00h o espetáculo infntil "OS SALTIMBANCOS", inspirado no musical "Os Músicos de Bremen" , clássico dos Irmãos Grimm . Sobre a direção de Rodrigo de Castro.



Local: Espaço Cultural APICUM, Rua Belchior da Fonseca-340 , Pedra de Guaratiba (perto da igreja de São Pedro)

INGRESSO:

R$ 5,00 , (ANTECIPADO)



R$ 8,00

(NA HORA)



Radialista Antônio Carlos é o enredo da Santa Cruz para o Carnaval 2012




O presidente Moysés Antônio Coutinho, o Zezo confirmou na manhã desta quinta-feira, (28/07) em entrevista a Rádio Globo, que a vida do radialista Antônio Carlos será o enredo da Acadêmicos de Santa Cruz para o Carnaval 2012.

Antônio Carlos, que é líder de audiência no horário, comanda há 34 anos o Show do Antônio Carlos das 6 às 9 da manhã, na Rádio Globo AM do Rio, terá sua história mostrada na Avenida com enredo "Antônio Carlos - O despertador do Brasil" (título provisório), será desenvolvido pelos carnavalescos Lane Santana e Chico Spinosa.

Há 20 anos, o radialista é o apresentador oficial da festa de entrega do Estandarte de Ouro, prêmio concedido pelo Jornal O Globo aos melhores do carnaval carioca. Anualmente, ele promove em seu programa um Concurso Nacional de Marchinhas, onde as melhores marchinhas são apresentadas durante o desfile do seu bloco, que sai no sábado de Carnaval pelas ruas do bairro da Glória, Zona Sul do Rio.

A sinopse do enredo será entregue aos compositores na segunda semana de agosto.

6ª Parada do Orgulho LGBT em Santa Cruz


Lésbicas, Gay’s, Bisexuais, Transexuais e simpatizantes fizeram um lindo ato


A travesti e cabelereira Xuxete Hollyday deu início as paradas em nossa região, primeiro foi em Sepetiba, onde mora e no ano seguinte começou a realizar em Santa Cruz e nesta 6ª edição da Parada do Orgulho LGBT em Santa Cruz, contou como o apoio do Vitinho e a atuação na coordenação do evento e mandando muito bem na seleção musical, com a DJ Nathy.
Na concentração, que aconteceu na Rua General Olímpio com a Rua Dr. Continentino, o evento teve início com todos cantando o Hino Nacional e com um show da cantora Juliana Farina.

Centenas de lésbicas, gay’s, bisexuais, transsexuais, travestis e simpatizantes acompanhram os três caminhões de som através da Rua Felipe Cardoso e ocuparam a Praça Historiador Benedito de Freitas (Praça do Rngue), onde aconteceu o ato-show.
Em um dos caminhões estavam militantes e religiosos do Candomblé e Umbanda, provocados pelo Centro Cultural Arco-Íris Flecha de Ewa, sob o comando da Jupira - Fomo de Ewa.

Vale destacar o importante apoio do 27º BPMERJ e da Guarda Municipal, além da estrutura oferecida pelo Vereador Elton Babú e o apoio na divulgação sempre feito pelo nosso jornal e dos parceiros comerciais, que foram angariados pela Dj Naty, sendo eles: Nova Agropec Rações, Salão unisex Valéria Fshion Hair, Ultragaz Sepetiba, Arco Íris Bar, Pizzaria Brasileirinho, Foto Bazar Sepetiba, Índia Pop Bazar, Restaurante Caçarola, Posto Shel de Sepetiba, Dinosauro Lanches e Binho dos Salgados.

Muitas famílias acompanharam o evento caminhando ou assistindo.
-------------------------------------------------------------------

A Parada do Orgulho LGBT é uma festa e um ato sério ao mesmo tempo

Com a alegria, fantasias e bandeiras, a Parada Gay torna-se uma grande festa que muitas famílias vão para a rua assitir,. Mas os militantes vão para a festa com muita disposição para defender seus direitos como cidadãos desta cidade e em especial de nossa região, daí torna-se um ato sério e de grande importância para o movimento LGBT.

Em Santa Cruz e Sepetiba, a iniciativa foi de nossa companheira Xuxete Hollyday e neste ano recebeu o grande reforço da miliotante DJ Nathy e fizeram um grande evento no dia 31 de agosto em Santa Cruz, e tenho certeza que farão ainda melhor em Sepetiba no dia 14 de agosto, domingo dos pais.

Fui procurado pela Xuxete Hollyday, pois ela estava sem apoio e sem condição para realizar as paradas e assumi o meu papel de representante desta sofrida região e vou dar sempre todo o meu apoio a estes eventos.




ELTON BABÚ

VEREADOR DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

CLAUDINHO DO SOM Sonorização, divulgação e mensagens

Quem desejar ter um serviço de alta qualidade na sonorização de seu evento com equipamentos modernos, na divulgação de sua marca ou serviço e promover uma linda homenagem através de uma mensagem ao vivo, deve procurar o CLAUDINHO DO SOM, que atende no telefone 33160948 ou fazer contato no e-mail: claudinhodosom@uol.com.br.
A empresa Claudinho do Som é totalmente legalizada e pode emitir Nota Fiscal Eletrônica de seus serviços.

Mesmo sendo uma empresa de pequeno porte, a Claudinho do Som tem demonstrado o seu grande compromisso com a responsabilidade social e sempre é parceira de importantes eventos em nossa região.



Nova loja da JÚNOR MOTOS já está com nova loja funcionando



Já está em pleno funcionamento nova loja JUNIOR MOTOS, que funciona na Rua Senador Câmara, nº 247 loja b (ao lado da nova agência do Banco ITAU), em Santa Cruz onde além de adquirir a sua Scooter e quadriciclos, você poderá comprar capacetes e peças de reposição.

JUNIOR MOTOS é uma concessionária AUGURI e já grande experiência em venda de Scooters e Quadriciclos do Rio, com entrega em todo o Brasil..

Vale lembrar que a Scooter 49cc, não necessita de CNH, não paga IPVA e nem necessita de emplacamento. Não tem marcha e só acelerar e curtir muito.

A Junior Motos também mantém uma página na Internet, em www.juniormotos.com.br, atende pelo NOVO telefone 31566264 ou pelo e-mail: vendas@juniormotos.com e faz financiamento em 24x pela Losango ou ate 12x cartão de crédito.

Se você não tem habilitação então compre na JUNIOR MOTOS uma Scooter.

Nasceu "O SUSTENTABILISTA" - Informativo da Comissão do Meio Ambiente da OAB 30ª Subseção

 
Uma criação e iniciativa do Dr. MIGUEL JORGE JACOB (foto), nasceu o Informativo O SUSTENTABILISTA, que está a serviço da Comissão do Meio Ambiente da OAB / RJ - 30ª Subseção (Santa Cruz).
Na edição primeira de O SUSTENTABILISTA, Dr. Miguel, destacou na capa a obra na Praia de Sepetiba e a Campanha com idéia de conscientização que a Comissão do Meio Ambiente, sob a sua presidência, tem feito através da produção e criação de cartazes que vem sendo afixado na Sala dos Advogados da Subseção. Muito dinâmica a edição nº 1, que também traz ao debate o Estatuto da Cidade, Plano Diretor e história do “Ladrão da caixa d’água” (uma verdadeira aula de pequenas ações para evitar o desperdício de água, feita de forma leve e bme humorada na história), entre outros assuntos..

Não poderia deixar de registrar a capacidade de criação do Dr. Miguel, que teve seus personagens: “Dr. Naturaldo”, “Correspondente Sepetibano” e o “Agente 0030”, feitos com muito capricho pelos traços do desenhista Isaias.

Adeus ao Conselheiro Tutelar FLÁVIO OLIVEIRA


No dia 26 de julho, os Conselheiros, equipe técnica e funcionarios do CT - Conselho Tutelar 10 e membros da sociedade civil cumpriram o doloroso dever de sepultar o Conselheiro Tutelar e Professor FLÁVIO OLIVEIRA (foto), que estava no início de seu segundo mandato no CT 10 (Paciência, Santa Cruz e Sepetiba).

COPA SOCIAL CSA 2011 - Comunidade Conjunto 61 - Reta do Rio Grande



No sábado, 30 de julho, a Praça do Conjunto 61 (0que foi totalmente reformada pela TCSA - ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico), Reta do Rio Grande, foi palco da a terceira etapa da Copa Social CSA 2011, promovida pelo Instituto Bola Prá Frente e detsa fez o destaque foi para o Grupo da Terceira Idade PURA ENERGIA, do PSF Dr. Catapreta que participou de todas as atividades recreativas, esportivas e de desenvolvimento, além das crianças e adolescentes presentes e partcipantes com muita disposição e alegria.


Outro ponto alto foi a palestra sobre doenças masculinas, que foi feita pela Dr. Bruno (PSF Dr. Catapreta), que foi precedida por um bate papo esclarecedor promovido pelo ativista social Getúlio Gomes da Rocha.

Até agora, o projeto já conta com cerca de 700 inscritos de 11 comunidades da Avenida João XIII e a expectativa da companhia é de que até novembro o número de participantes passe de 3 mil.

As fases com as atividades recreativas, esportivas e de desenvolvimento aconetecem em cada comunidade durante uma semana, o que acaba estimulando a brincadeira coletiva e o uso da praça.
 
 

quinta-feira, agosto 04, 2011

Jorge Sant`s e Peninha animam Baile da Família no Santa Cruz Shopping


Para divertir o público da Zona Oeste, o Santa Cruz Shopping promoverá, no próximo domingo (07/08), o Baile da Família, que contará com shows do cantor Jorge Sant`s e do pianista Peninha. As apresentações serão aos domingos às 18h30, na Praça de Alimentação do mall. O repertório é composto por diversos gêneros musicais, como clássicos da MPB e sucessos internacionais. A atração é gratuita.

SERVIÇO

Evento: Baile da Família no Santa Cruz Shopping

Data: 07 e 21 de agosto (domingo)

Horário: 18h30

Local: Santa Cruz Shopping (Praça de Alimentação)

Entrada: Gratuita

O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz - Tel: (21)2418-9400.