sexta-feira, fevereiro 25, 2011

É POSSÍVEL TER SAÚDE!

Tenha uma vida saudável por meio de boas noites de sono e também de uma rotina de trabalho com muito mais conforto e satisfação.

Uma nova mentalidade no que diz respeito ao seu bem-estar.
No mundo atual, onde inúmeras situações contribuem para o estresse e para a ocorrência de vários problemas de saúde, nós conseguimos mostrar através de nossos produtos, que podemos fazer com que você e as pessoas ao seu redor, sintam-se mais felizes e satisfeitas.
Um impulso elétrico provocado pelo campo magnético natural agiliza a circulação sanguínea melhorando a qualidiade dísica e a capacidade de oxinenação do sangue.
Tem ação sobre o sistema imunológico, aumentando a resistência do organismo contra as bactérias e vírus que provocam doenças.
A utilização desta tecnologia previne problemas cardiácos, infartos, derrame cerebral e ajuda a controlar a pressão arterial. Ajuda também na recuperação de problemas da coluna vertebral, tensões, dores musculares no pescoço e ombros, amortecimento das mãos ou pés, artrites. Alivia dores nos órgãos internos da região lombar, eficiente também nos casos de varizes, caimbras, inchaços e dores de cabeça contínua (enxaqueca) e melhora o sesempenho sexual. Combate o stress, o cansaço físico e mental, evtiando o envelhecimento precose e proporciona uma renovação da pele.

Todos os modelos possuem a tecnologia da magnoterapia (MAGNETIC) e infravermelho longo (INFRAVERLON) e a opção da tecnologia vibroterápica (VIBRATION) e também Bio Energy.

INFRAVERLON:
Estimula a atividade das células do corpo humano, a circulação sanguínea e a capacidade de autodefesa, contribuindo na prevenção e terapia de vários males.

VIBRATION:
Auxilia no tratamento de doenças como: dores na coluna, problemas articulares, fadiga mental, estresse, insônia e desmotivação sexual.


MAGNETIC:
Atua no sistema imunológico, ajuda a prevenir doenças cardiacas, derrame cerebral, auxilia a aliviar dores lombares, enxaquecas e controle da pressão arterial.

BIO ENERGY:
Atua na renovação celular, ajuda na calcificação óssea e fortalece o sistema imunológico.


CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DESTA TECNOLOGIA!
Marque uma apresentação:

21)33174864 - 87869938 - 31089142 - 99510421
pmendoncareal@gmail.com

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

CARNAVAL 2011 em Santa Cruz e Sepetiba



VEJA O QUE VAI ROLAR NO CARNAVAL EM SANTA CRUZ E SEPETIBA em nossa página especila em: http://www.realnoticias.com.br/carnaval_2011.html

Yemanjá celebrada em Sepetiba

Milhares de adeptos e simpatizantes participaram da homenagem que teve ato no clube, caminhada e cerimônia na Praia do Recôncavo

PRESENTE À YEMANJÁ EM SEPETIBA 2011
Em sua décima sete edição, o evento PRESENTE Á YEMANJÁ EM SEPETIBA, teve neste ano mudança importantes com o objetivo de agregar o maior número de casas da região no maior evento das religiões de matrizes africanas e místicas na Zona Oeste. Inclusive algumas lideranças do meio definiram este como o melhor evento dos últimos anos e uma retomada da sua raiz, onde todos foram respeitados e a religiosidade imperou.

Entre as mudanças ocorridas teve o local de concentração, que passou a ser no Clube Recôncavo de Sepetiba, onde todos foram recebidos com um farto e bem organizado café da manhã, em seguida aconteceu a tradicional roda de Exú que abriu os trabalhos, em seguida a caminhada/procissão (a redução do trecho da procisão foi muito elogiada pelos participantes), com cantiga de Umbanda que percorreu as ruas São Tarcísio, Dr. Raul Boaventura, Bom Nome (trecho) e Praia do Recôncavo, até a Praça de esportes no Calçadão da Praia do Recôncavo (Dona Luiza), onde estava montada a e muito bem decorada a tenda onde aconteceu o ato religioso com louvação dos adeptos da Umbanda, Candomble e de Magia Cigana do Oriente, com cantigas em portugues e nos dialetos africanos.

Tanto nas falas na abertura no Clube do Recôncavo como na tenda, o que se viu foi emoção, respeito e muita religiosidade.
Ao falar em nome da comissão, Paulo Mendonça, disse: “Somos firmes e decididos e juntos estamos aqui realizando esta linda homenagem. Obrigado aos Orixás, as divindades e aos encantados, que nos deram esta oportunidade de mais uma vez realizarmos com os irmãos de fé este evento. Só foi possível graças o envolvimento de todos e o apoio do irmão Guerreiro do Rio, o Jorge Babú nunca fugiu de seu compromisso com a nossa religião”.

O Jorge Babú agradecido pelo envolvimento de todos e com o sucesso do evento declarou: “Eles não vão conseguir nos derrubar, já estamos na luta e vamos em frente, somos amigos, irmãos e guerreiros”.

A Abigail Kanabogy, mesmo sofrendo de um mal estar de saúde, esteve no evento e renovou o seu compromisso de participar deste e de outros eventos importantes para a religiosidade. Emocionada declarou: “Aqui esta quem quer homenagear Yemanjá, e com amor, respeito e união faremos uma linda festa este ano e em todos os outros.

Alguns momentos de maior emoção com a fala de Paulo Mendonça e Jorge Babú na tenda e com a celebração de um Padre que cantou e tocou a música Ave Maria e celebrou com todos os presentes a oração do Pai Nosso.

A comissão organizadora do evento foi formada por: Abigail Kanabogy. Ana Lucia, Cafurinã, Cesar Bastos, Diogo Silva, Edna Lima, Elohá d’Yemanjá, Flávia Costa, Helena d’Iansã, Jair d’Ogum, Janete Alves, Joelmir d’Oxossi e a esposa Beatriz, Jorge Babú, Jorge d’Ogum, Juliane Hauat, katja Bastos, Leleco de Xangô, Lili Careca da Oxum, Maria Amélia d’Oxumarê, Maria Preta d’Xangô, Mazinho do Boaideiro, Mônica Mello, Munique Hauat, Nicolau, Oguni Jãn, Paulo Mendonça d’Xangô, Pretinha d’Iansã, Zeire d’Iansã, Zezé d’Obá, os Ogans: Afonso de Xangô, Cotoquinho, José Carlos d’Oxoxssi, Mano Lopes, Moisés de Oxalá, pai Manoel, Sérgio e a decoração da tenda foi um projeto de Renata Stella d’Baru.



Vídeos do evento no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=2LNdDcX0WOw


http://www.youtube.com/watch?v=Bsa79y8MBJY


http://www.youtube.com/watch?v=cGvxq_b3IOs

Retornar à página principal

Participe você também do MANIFESTO EM PROL DA IMPLANTAÇÃO DO CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL em SANTA CRUZ

Esta acontecendo uma mobilização de toda a sociedade de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, pela instalação do Cartório de Registro Civil, que irá recolher assinaturas da população para encaminhar o pedido ao presidnete do Tribunal de Justiça e ao Governador do Estado.


A mobilização já envolveu a ACISC - Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz que esta recolhendo assinaturas em diversas lojas do comércio e entidades comunitárias e religiosas da região.


Quem desejar pegar uma folha para colher assinatura poderá fazer na sede do Conselho Distrital de Saúde A.P 5.3, na Rua Senador Camrá, 372 - SANTAA CRUZ (próxmio ao Hospital Pedro II), telefone: 31575592, no Conselho Tutelar 10, na Rua Lopes de Moura, nº 58 - San ta Cruz, telfone: 33952623S, na loja SÓ MALHAS na Rua D. Pedro I, nº 45 - Santa Cruz e no Grupamento de Guardas Comunitários / GM Rio, que funciona no CIEP Ministro Marcos Freire, na Rua José Frenandes, Sepetiba, telefone: 33173580. Para pedir a folha por e-mail (PARA IMPRIMIR E RECOLHAR AS ASSINATURAS) deve enviar uma mensagem para realnoticias@realnoticias.com.br com o título MANIFESTO e fornecer nome completo, endereço e telefone de contato e seguir as regras estabelecidas para o mesmo.


Esta é uma ação da sociedade civil e que deverá envolver todas as organizações e moradores dos bairros que foram prejudicados com o fechamento da filial do cartório e atualmente precisa se deslocar até Campo Grande para fazer um registro de nascimento, casamento, óbito e reconhecer assinaturas em documentos.


SUA PARTICIPAÇÃO É QUE FARÁ A DIFERENÇA!

KLOROFYLA FM 94,7 é sucesso sempre

A Rádio Klorofila FM 94,7 que foi criada e é dirigida até atualidade por Sidinho (foto), sempre fez sucesso entre os ouvintes, com o seu slogan “A VERDE QUE FALA E VOCÊ OUVE”, a emissora sempre teve atuação nas lutas comunitárias da região e uma política de respeito e envolvimento dos comunicadores e os ouvintes.

UPA EM SEPETIBA

Um compromisso assumido pelo prefeito Eduardo Paes, na inauguração da primeira Clínica da Família na A.P 5.3, em 13 de junho de 2010 e repetido por ele em todas as visitas na região, que Sepetiba teria uma UPA - Unidade de Pronto Atendiemnto, já teve o seu local definido e será na área da Escola Municipal Ministro Marcos Freire, que fica na Rua José Fernandes, que é uma área estratégica para acesso de todos as comunidades do bairro e na área de maior concentração populacional.
Na ocasião do anúncioo o vereador Elton Babú, levantou a necessidade de uma UPA no bairro que havia perdido o atendiemnto da Croácia e o prefeito após consultar o secretário de saúde, Dr. Hans, fez o anúncio que está cumprindo agora.

Obra SIM, mas desrespeito não!

É incrível que as empreiteiras contratas pela Prefeitura para as obras do Programa Sanenado Sepetiba, ainda não tenham aprendido a respeitar um pouco que seja os moradores do bairro. É lógico que sei que uma obra causa tarsntorno, mas ter que conviver com máquinas manobrando no meio de pedestres, ciclistas e automoveis, sem nenhum tipo de respeito as regras de segurança de obras em via pública é demais.
Isto aconteceu no trecho na Rua José Fernandes, próximo ao posto de saúde, assim como vem acontecendo em todas as demias áreas onde esta sendo realizada obra.
O único trecho de obra que tem sinalização e pessoal orientando a circulação de máquinas e caminhões é na obra da Praia de Sepetiba, nas ruas o descaso e o desrespeito aos moradores, é total.

BANDA DE SANTA CRUZ RUMO AO SULAMERICANO

Os jovens talentosos da DOM ÓTON MOTA Marching Band iniciam 2011 já comemorando.
Após conquistarem o 3o. lugar no Campeonato Nacional, acabam de receber a noticia de que estão classificados para o Campeonato Sulamericano de Bandas que será realizado em abril de 2012 no interior do estado de São Paulo.
"Para nós é motivo de muito orgulho, representar Santa Cruz e o Rio de Janeiro numa competição tão importante, ainda mais no ano em que o Colégio Dom Óton Mota completa 60 anos" - diz o coordenador Antonio Veiga.
A DOM ÓTON MOTA Marching Band vem desde 2008 disputando o Campeonato Nacional da DCB sempre galgando boas colocações. Este ano o torneio acontece mais uma vez no Ginasio do Club Corinthians, em São Paulo, no dia 20 de novembro. O repertorio já esta sendo trabalhado pelos maestros Rogerio Moreno e Denilson Araújo e incluí trechos de filmes famosos como Avatar, Havaii 5-0 e Transformers. Uma grande surpresa está sendo preparada pela experiente coreografa Priscila Ramos "Estamos montando um espetaculo lindo e glamoroso. A cada ano adquirimos excelencia e confiança. A nós, só nos interessa a nota maxima do corpo de jurados", diz Priscila.

BOTANDO FOGO NO LIXO




No último serviço de capina realizado pela Comlurb na comunidade de Nova Sepetiba, tivemos a surpresa ao ver os próprios garis tacando fogo no mato no local do serviço.
Não existe uma proibição de se colocar fogo em lixo?

BOTANDO FOGO NO LIXO 2




Parece que passou a ser normal colocar fogo em lixo, na foto abaixo flagramos o acontecido no Centro de Controle de Zoonoses, no Largo do Bodegão, em um dia de sol intenso no início do mês de fevereiro, quando a fumaça intensa chamava atenção antes de chegarmos na praça. O CCZ está subordinado a Superintendência de Controle de Zoonoses e Fiscalização Sanitária do Rio.

“Pró-Jovem adolescente, é um sucesso na região”

Iniciado no mês de Outubro/2010, o Programa “Pró-Jovem Adolescente” em convênio/parceria da Associação de Moradores União da Bases de Urucânia e Adjacências/AMUBUA com o Ministério de Desenvolvimento Social/MDS e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através de Secretaria Municipal de Assistência Social atende há 750 jovens de 15 a 17 anos e 11 meses de nossa região Oeste(350 jovens na área da 10ª CAS/Centro de Referência de Assistência Social Iacyra Frazão(Urucânia) e 400 jovens na 9ª CAS/CRAS Marcelo Cardoso Tomé), realizando atividades culturais, esportivas e recreativas, além de discussão de temas programáticos, abrangendo Cidadania, saúde e direitos sociais e humanos, em horário de contra-turno escolar. A presidente da Instituição Vilma Carvalho disse que “a vinda deste Programa para região oeste, foi um imenso ganho para a população, principalmente dos jovens, pois é a oportunidade de ocuparem o tempo ocioso e se preparar para o mercado formal de trabalho” também, a jovem Michele Carvalho-15 anos participante do programa, falou que “está gostando muito de participar, que os educadores são muitos atenciosos e o que mais gosta, é a aula de teatro e música”. Há ainda vagas disponíveis para os interessados, que podem procurar os CRAS mencionados(endereço podem ser encontrados no site) www.rio.rj.gov.br/smas.

Projeto SerCidadão Universitário realiza Aula Inaugural

No dia 15 de fevereiro foi realizada na sede da Associação SerCidadão a cerimônia de Aula Inaugural do Projeto SerCidadão Universitário da unidade Santa Cruz. Na ocasião, os novos alunos puderam conhecer a Associação, assim como o projeto e seus patrocinadores. O evento contou com a participação da Presidente da SerCidadão, Sra. Cecília Beatriz Levy da Veiga Soares, da Diretora Executiva, Sra. Emília Lobato e de ex-alunos do projeto, além de professores e da nova coordenadora, Michele Airam.
O projeto SerCidadão Universitário é realizado em Santa Cruz desde 2007 e tornou-se referência em curso preparatório para o vestibular. Em 2011, cerca de 30 alunos foram aprovados para as mais importantes instituições de ensino superior do Rio, dentre eles está Camila Pereira Caetano que passou para três instituições: Administração na CEDERJ, Engenharia de Agrimensura na UFRRJ e Processos Gerenciais na Universidade Castelo Branco.
Professores e ex-alunos deram votos de boas-vindas aos educandos e ressaltaram a importância da dedicação ao estudo e de não desistirem do sonho de ingressar em uma universidade. "Não é fácil, mas não é impossível", disse a professora de Língua Portuguesa, Rafaela Sá.

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Participe você também do MANIFESTO EM PROL DA IMPLANTAÇÃO DO CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL em SANTA CRUZ

Aconteceu no dia 25 de janeiro, na reunião do Conselho Comunitário de Segurança - CCS-AISP 27, o início de uma mobilização de toda a sociedade de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, pela instalação do Cartório de Registro Civil, que irá recolher assinaturas da população para encaminhar o pedido ao presidnete do Tribunal de Justiça e ao Governador do Estado.

A discussão que foi levantada no Café Comunitário, que é realizado mensalmente pelo 27º BPMERJ, foi encampada imediatamente pela ACISC - Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz e entidades comunitárias e religiosas da região.

Quem desejar pegar uma folha para colher assinatura poderá fazer na sede do Conselho Distrital de Saúde A.P 5.3, na Rua Senador Camrá, 372 - SANTAA CRUZ (próxmio ao Hospital Pedro II), telefone: 31575592, no Conselho Tutelar 10, na Rua Lopes de Moura, nº 58 - San ta Cruz, telfone: 33952623S e no Grupamento de Guardas Comunitários / GM Rio, que funciona no CIEP Ministro Marcos Freire, na Rua José Frenandes, Sepetiba, telefone: 33173580. Para pedir a folha por e-mail (PARA IMPRIMIR E RECOLHAR AS ASSINATURAS) deve enviar uma mensagem para realnoticias@realnoticias.com.br com o título MANIFESTO e fornecer nome completo, endereço e telefone de contato e seguir as regras estabelecidas para o mesmo. Quem desejar ASSINAR o manisfesto poderá passar na loja SÓ MALHAS na Rua D. Pedro I, nº 45 - Santa Cruz.

Esta é uma ação da sociedade civil e que deverá envolver todas as organizações e moradores dos bairros que foram prejudicados com o fechamento da filial do cartório e atualmente precisa se deslocar até Campo Grande para fazer um registro de nascimento, casamento, óbito e reconhecer assinaturas em documentos.
SUA PARTICIPAÇÃO É QUE FARÁ A DIFERENÇA!

7 Matravilhas de Santa Cruz são RECONHECIDAS COMO DE INTERESSE CULTURAL, SOCIAL E TURÍSTICO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO

As Sete Maravilhas do Bairro de Santa Cruz, eleitas no ano de 2007, parte integrante do Projeto Corredor Cultural de Santa Cruz, que foi idealizado e é coordenado pelo Reinaldo Azevedo - Fotos Rei, em comemoração aos 442º anos do bairro, foi reconhecida através do Projeto de Lei do Vereador Elton Babúna Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que irá a sansão do prefeito Eduardo Paes, prevê que as Maravilhas escolhidas na votação sejam alteradas desde de que acha uma nova escolha popular.
Foram as seguintes maravilhas eleitas, por ordem da classificação: - I Cidade das Crianças; - II Batalhão Escola de Engenharia Batalhão Villagran Cabrita; - III Hangar d Zeppelin – Base Aérea de Santa Cruz; - IV Matriz de Nossa Senhora da Conceição; - V Ponte dos Jesuítas; - VI Catedral das Assembléias de Deus em Santa Cruz; - VII Antigo Matadouro Industrial de Santa Cruz.
O produtor cultural Reinaldo Azevedo está de parabéns por esta importante conquista para Santa Cruz.

PRESENTE À YEMANJÁ EM SEPETIBA tem nova organização

Em sua décima sete edição, o evento PRESENTE Á YEMANJÁ EM SEPETIBA, terá neste ano mudança importantes com o objetivo de agregar o maior número de casas da região na organização e realização do maior evento das religiões de matrizes africanas na Zona Oeste.
Entre as mudanças estão o local de concentração, que passará a ser o Clube Recôncavo de Sepetiba, que fica localizado na Rua São Tarcísio, nº 437, onde haverá um café da manhã (grátis), das 9 as 10 horas e o techo da caminhada/procissão com cantiga de Umbanda e Candomblé que passará a ser na Rua São Tarcísio 350 m, à direita na R. Dr. Raul Boaventura 160 m à esquerda na R. Bom Nome 95 m e Praia do Recôncavo 450 m (a redução do trecho da procisão irá beneficiar a participação de algumas pessoas que por problemas de saúde ou pela idade avançada, não suportavam o trecho anterior), até a Praça de esportes no Calçadão da Praia do recôncavo (Dona Luiza), onde haverá o ato religioso com louvação dos adeptos da Umbanda, Candomble e de Magia Cigana do Oreinte, com cantigas em portugues e nos dialetos africanos.
A mobilização partiu da Ialorixá Abigail Kanabogy, que reuniu um variado grupo de militantes e estão organizando o evento para o dia 13 de fevereiro, com a seguinte programação:- 9h. Concentração e café da manhã no CLUBE DO RECÔNCAVO (Rua São Tarcísio, nº 437) - 10h. Caminhada (Rua São Tarcísio e Praia do Recôncavo) - 12h. Louvação e Xirê (Tenda na Praia do Recôncavo) - 14h. Entrega dos balaios e barcos e a organização é da FUNDAÇÃO CORAL MARAVILHA e a comissão é formada por: Abigail Kanabogy. Ana Lucia, Cafurinã, Cesar Bastos, Edna Lima, Elohá d'Yemanjá, Flávia Costa, Helena d’Iansã, Jair d’Ogum, Janete Alves, Joelmir d’Oxossi e a esposa Beatriz, Jorge Babú, Jorge d'Ogum, katja Bastos, Leleco de Xangô, Lili Careca da Oxum, Maria Amélia d’Oxumarê, Maria Preta d’Xangô, Mazinho do Boaideiro, Nicolau, Oguni Jãn, Paulo Mendonça d’Xangô, Pretinha d'Iansã, Zeire d'Iansã, Zezé d’Obá e os Ogans: Afonso de Xangô, Cotoquinho, José Carlos d’Oxoxssi, Mano Lopes, Moisés de Oxalá, pai Manoel, Sérgio.
Ao falar sobre a organização do evento, Kanabogy disse: “Não podiamos deixar morrer este importante evento de nossa religião, muita gente me cobrou e decidi mobilizar alguns amigos e ainda estou fazendo contato com outros para fazermos uma grande festa em homenagem a Yemanjá. A parte mais difícil já temos, que é o clube, a tenda, a sonorização e a documentação legal para o evento em via pública e isso graças ao apoio do Jorge Babú que sempre participu. Este evento não é para promover pessoas e sim a nossa religião. É o que vamos fazer com todos os amigos, irmãos de fé e o povo de Sepetiba, que é prestar uma linda homenagem à Yemanjá.”, afirmou Abigail Kanabogy.
Quem desejar mais informaçõs é só ligar para: 24213461 Abigail Kanabogy - 33163313 Maria Preta d’Xangô - 33174864 - 87869938 Paulo Mendonça ou por e-mail para pmendoncareal@gmail.com

MILTINHO BABÚ administrando com foco nas comunidades

O adimistrador regional (19ª Ra - Paciência e Santa Cruz), Milton Jorge Filho, conhecido como MILTINHO BABÚ, tem sua atuação na representação do prefeito Eduardo Paes, voltado totalmente as comunidades. “Estou sempre pronto a ouvir e encaminhar os pedidos que me são apresentados pelas representações, para isto fui indicado pelo prefeito e pelo Secretário Municipal da Casa Civil Pedro Paulo. É só me procurar na R.A.”, disse Miltinho.

Prefeito inaugura Estação de Tratamento de Esgoto de Sepetiba

Parte do Programa Saneando Sepetiba, a ETE vai beneficiar 40 mil moradores

O prefeito Eduardo Paes inaugurou na manhã deste sábado, dia 8, o Centro de Tratamento de Esgoto de Sepetiba (ETE), que tem capacidade para tratar 93 litros de esgoto por segundo e beneficiará cerca de 40 mil moradores da região. A intervenção integra o Programa Saneando Sepetiba, cujo investimento - R$ 147 milhões (recursos obtidos através de convênio entre FGTS e PAC) - contempla saneamento, pavimentação e urbanização da área. Com a Estação de Tratamento, será possível reduzir, gradativamente, a poluição na Baía de Sepetiba.
O prefeito do Rio destacou os benefícios do ETE para a região: - Sepetiba é uma das áreas belas do Rio de Janeiro, com praia e vegetação ainda preservada, que não contava com uma rede de esgoto. Portanto, construir a Estação de Tratamento é recuperar a baía de Sepetiba e dar qualidade de vida para os moradores da região - disse Eduardo Paes, que anunciou a criação de projeto de reurbanização para a Praia de Sepetiba.
- É um projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Urbanismo. Faremos um trabalho de reurbanização tão qualificado como o que foi realizado na Praia da Brisa. Posso dizer que teremos um novo ‘Aterro do Flamengo’ na cidade - falou Paes, que visitou as instalações da Estação de Tratamento ao lado do secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, e do subprefeito da Zona Oeste, Edmar Teixeira.
Segundo cronograma estabelecido pelo Município (Plano Estratégico 2009-2012), o objetivo é aumentar para 30% a taxa de cobertura da rede coletora de esgoto com tratamento na Área de Planejamento 5 (AP5), que engloba 19 bairros da Zona Oeste: Deodoro, Campo dos Afonsos, Vila Militar, Magalhães Bastos, Jardim Sulacap, Padre Miguel, Bangu, Senador Camará, Santíssimo, Senador Vasconcelos, Campo Grande, Inhoaíba, Cosmos, Paciência, Santa Cruz, Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Guaratiba e Barra de Guaratiba.
Saiba mais sobre o Programa Saneando Sepetiba
A Estaçaçõ de Tratamento faz parte do projeto Saneando Sepetiba, que está levando rede de esgoto a uma região que abrange 60 mil moradores de três bairros (Sepetiba, Pedra de Guaratiba e Praia da Brisa). Segundo a Secretaria Municipal de Obras, por se tratar de uma área muito extensa, os três bairros foram divididas em 14 sub-bacias.
O programa está implementando 48 km de drenagem de águas pluviais e 101 km de rede de esgoto, que atenderão a 335 ruas da região. A previsão de término é para o segundo semestre deste ano.
Texto: Flávia David - Fotos: Beth Santos

UM ANO DE COMANDO MAIS PARTICIPATIVO NO 27º BPMERJ

No dia 13 de janeiro o 27º BPMERJ - Batalhão de Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que tem como área de atuação os bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, esteve em festa em comemoração pelo um ano de um comando mais participativo com a sociedade local, do Ten. Cel. Pm DANILO.
Entre as muitas presenças no coquetel de comemoração na casa de show Rock Bola, destacamos as seguintes: Caram Nicolau Jorge e esposa, Alberto Chaves, esposa e filhas, Paulo Mendonça, esposa e filha, Antonio Veiga, Carlos Ana Claudia (coordenadora da CAS), Mltinho Babú Carlos e Eloy do Portal Santa Cruz é Tudo de Bom e Dr. Miguel Jacob.
Ao fazer uso da palavra o Cel Danilo, comandante do 27º BPM, fez questão te ter ao seu lado o Ten. Cel. PM Marcos, que é o subcomandante do batalhão desde o primeiro minuto de seu comando. “Não faço acontecer sozinho, devo muito ao meu Estado Maior, aos oficias, praças e soldados... Destaco so chefes de companhia Cap. Castro e Ten. Canito do Policiamento Ostensivo... Cada um policial que no dia a dia presta serviçoa a população de nossa área e a sociedade que me acolheu com carinho, apoio e participação, em especial a imprensa local, o meu MUITO OBRIGADO.” declarou o Cel. Danilo.

O sr. Alberto Chaves, presidente da ACISC - Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz, entregou uma placa em homenagem ao Cel. Danilo em nome da sociedade local.
Sem sombras de dúvida neste um ano de comando do Cel. Danilo / Cel. Marcos, o 27º BPM tem dito um grande envolvimento com a sociedade local.

A MUSA DO ROMANTISMO está de volta na KLOROFILA FM 94,7

No dia 17 de janeiro, estreiou na KLOROFILA FM 94,7, o Programa MARLY MATTOS VOCÊ E A NOITE, com a produção e a apresentação da Musa do Romantismo, Marly Mattos.
Na estréia o diretor geral da Klorofila FM, Sidinho, recebeu Marly Mattos com muita alegria e satisfação e declarou: “Quem ganha é a rádio e os ouvintes com a dedicação, seriedade e qualidade de um programa do nível da Marly Mattos”.
Os ouvintes da KlOROFILA FM 94,7, poderão curtir o Programa MARLY MATTOS VOCÊ E A NOITE, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 20 ás 23 horas e a participação fale pelo telefone 33131243.

ELTON BABÚ um vereador atuante na comunidade e na câmara

O Verador ELTON BABÚ (foto), além te forte atuação junto a Prefeitura do Rio para atender as diversas reivindicações das comunidades de nossa região, tem uma atuação firme e dedicada no lesgislativo carioca.
Através de EMENDAS, indicou as seguintes melhorias para a nossa região: Reativação da Estação de Trem no Largo do Bodegão; Adequação dos canais de esgoto ao entorno da Base Aérea de Santa Cruz e construção de uma rede de tratamento; Saneamento e duplicação da Estrada de Sepetiba, desde seu entroncamento, com inicio na Estrada da Pedra com a Rua Felipe Cardoso, até o entroncamento da Estrada do Piaí; Expansão do Metrô Superfice até Santa Cruz, além de indicações de obras e melhorias em diversas comunidades..
Elton Babú como vereador atua nas seguintes comissões permanentes (poderá haver mudança na volta do recesso): Transportes e Trânsito (Vogal 20 e Turismo (Vice-Presidente). Além de ter atuado nas seguintes Comissões Especias: Comissão Especial do Terminal Pesqueiro; Comissão Especial da Planta de Incineração de Resíduos Indústriais (Presidente); Comissão Especial sobre a explosão de bueiros da Light (Relator) ; Comissão Especial da Mão-de-obra dos empregados da empresa Thyssenkrupp (Presidente). Atuou também nas Comissões Parlamentares de Inquérito, sendo as seguintes: CPI da Santa Casa da Misericórdia, Comissão Parlamentar de Inquérito da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais - Suipa, CPI da cobrança de multas, CPI da Merenda Escolar e a CPI do Compromisso entre a Sociedade Michelin e o Município.
A atuação parlamentar de ELTON BABÙ na Cãmara Municipal do Rio de Janeiro, deu origem a diversas leis e destacamos as seguintes: - QUE RECONHECE COMO DE INTERESSE CULTURAL, SOCIAL E TURÍSTICO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, AS SETE MARAVILHAS DO BAIRRO DE SANTA CRUZ., uma iniciativa de Reinaldo Azevedo/Fotos Rei, que é o idealizador e diretor do Projeto Corredor Cultural de Santa Cruz; - PROÍBE O ATENDIMENTO AOS IDOSOS, GESTANTES E PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO SEGUNDO PISO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. - Constitui Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de averiguar as denúncias de maus-tratos na Sociedade União Internacional Protetora dos Animais-Suipa; - CONCEDE DESCONTO DE 50% (CINQUENTA POR CENTO) EM EVENTOS CULTURAIS E ARTÍSTICOS PARA DOADORES DE SANGUE NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. - DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE TODAS AS AGÊNCIAS BANCÁRIAS SITUADAS NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO COLOCAREM PELÍCULA DE INSULFILM EM TODA A SUA FACHADA. -Constitui Comissão Especial com a finalidade de apurar todos os detalhes pertinentes ao Projeto de transferência da Planta de Incineração de Resíduos Industriais no Distrito Industrial de Santa Cruz; E Constitui Comissão Especial com a finalidade de acompanhar e avaliar a mão-de-obra dos empregados na execução dos trabalhos da empresa Thyssenkrupp CSA Siderúrgica do Atlântico. - CRIA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO O PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO E USO RACIONAL DA ÁGUA NAS EDIFICAÇÕES.
Na realização e apoio em eventos sociais, culturais e religiosos na região, o Vereador ELTON BABÚ, atua no Cranaval (Santa Cruz e diversas locais), Festa de São Jorge (Largo do Bodegão), Festa de aniversa´rio do Largo do Bodegão e Presente à Yemanjá em Sepetiba.

Os avanços da saúde na região

A Coordenação da Área Programática 5.3 da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (Paciência, Santa Cruz e Sepetiba), que tem na coordenação a Leila Marino e que conta com uma dedicada equipe de funcionários, faz uma avaliação dos avanços conquistados nas comunidades da região no ano de 2010,
com EXCLUSIVIDADE para o REAL.



Estes foram os fatos ocorridos na gestão da saúde na esfera do município em nossa região, segundo a CAP 5.3: - Em 2009, iniciou um novo planejamento para a Área Programática 5.3, fomos contemplado em expandir a atenção primária, através da Estratégia de Saúde da Família (ESF), em 100% do território. Para tanto, dividimos a região em oito complexos comunitário, planejamos a construção de 14 Clínicas de Família, uma UPA e reforma das unidades antigas, para alcançarmos a expansão de 98 equipes da ESF. - Até dezembro de 2010, já inauguramos 10 Clínicas da Família e 01 UPA (João XXIII), estando programado para fevereiro de 2011 a inauguração da CF de Vila Paciência (Aço). Foram as seguintes Clínicas inauguradas: - CF Lenice Maria M. Coelho (Santa Cruz, possui 4 ESF e ESB, atendendo as comunidades de Saquassú, Lote 14, parte da Av. Padre Guilherme); - CF Ilzo Mota Mello( localizada no bairro de Paciência, possui 5 Equipes da ESF e 2 de Saúde Bucal. Atende as comunidades de Três Pontes, Cesarinho, 31 de Outubro e adjacência); - CF Valéria Gomes Esteves (comunidade de Balneário Globo – Sepetiba é composta por 04 equipes da ESF e 02 ESB); - CF Lourenço de Mello (Unidade localizada no bairro de Paciência, com 04 equipes da ESF e 02 ESB); - CF Helande de Mello Gonçalves (bairro de Paciência, possui 03 equipes da Estratégia de Saúde da Família e 01 equipe de Saúde Bucal); - CF José Antônio Ciraudo (Fica no bairro da Areia Branca, que nunca foi contemplada com uma unidade de saúde); - Clínica da Família Sérgio Arouca (localizada no bairro de Santa Cruz, rua do Imperio, mas conhecida como reta da base. A unidade possui 6 equipes da FAmília e 02 equipes de Saúde Bucal); - CF Jamil Haddad (A unidade está localizada as margens da Av. Brasil, na comunidade de Palmares. Possui 05 equipes da Estratégia de Saúde da Família e 01 de Saúde Bucal); - CF Deolindo Couto (3 ESF E 01 ESB) - CF Edson Abdalla Saad (06 ESF e 02 ESB). A CF Edson Abdalla Saad foi a 10ª Clínica a ser inaugurada na região, chegando a 85 equipes da Estratégia de Saúde da Família. Iremos continuar a trabalhar para melhorar ainda mais o atendimento da população em nossa região e para isto, temos contado com o apoio total da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, em especial com o Secretário Hans e o Prefeito Eduardo Paes.

NOTA DO EDITOR:
Pelo que temos visto acontecer na área da saúde em nossa região e na cidade, podemos acreditar de que a melhor coisa para a população foi a municipalização do Hospital Pedro II, que será reaberto depois das obras de recuperação e com qualidade física e estrutural no atendimento.
Outro compromisso que temos a certeza que será atendido é a UPA de Sepetiba, a qual o prefeito Eduardo Paes, sempre faz referência.
Nosso respeito, gratidão e reconhecimento a Leila Marino e toda a equipe da CAP 5.3 pelo maravihoso trabalho que realiza em prol de nossa região.
Paulo Mendonça

AÇÃO SOLIDÁRIA: O Grupo Água Viva precisa de você

A Casa de Apoio, Unidade integrante do Grupo Água Viva, criado em 19 de dezembro de 1994, é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, de direito privado e de interesse público, designado ONG/AIDS, com a finalidade e objetivo de promoção da Assistência Social em ASSISTIR, ORIENTAR e TRATAR pacientes com a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS, promovendo a saúde e a prevenção de infecção por DST/AIDS e outras doenças infecciosas.
Atualmente não mais abriga pacientes em sua Casa de Apoio em virtude da falta de infra-estrutura do imóvel, porém continua atuando com as atividades de prevenção das DST/AIDS com a distribuição de preservativos/camisinhas para as pessoas que nos procuram fornecendo também informações educativas em grupos de auto-ajuda.
Neste ano que se inicia assim como faz todos os anos, busca arrecadar fundos para a manutenção da instituição para pagamento de Luz, Telefone e Despesas Administrativo junto comunidade e seus empresários / comerciantes.
O Grupo Água Viva necessita com urgência reformar sua sede própria que está em péssimas condições de infra-estrutura, com parte da lage se desfazendo e colocando em risco quem se encontra no local.
O Grupo Água Viva precisa da sua ajuda financeira. Disponibilizamos a Conta Corrente para as possíveis contribuições: Banco do Brasil – Agencia 0087-6 - C/C 12.668-3 - Contribua com a nossa ONG - Pessoas com HIV/Aids.
Faça uma visita sem compromisso na instituição, situada na Rua Buritizal, Quadra 1 – Lote 1 - Casa 1 – Balneário Globo - Sepetiba – Rio de Janeiro – RJ
Participe do Blog: http://grupoaguavivasepetiba.blogspot.com/ - Homepage: http://www.grupoaguaviva.org.br e-mail: contato@grupoaguaviva.org.br - Tels.: (21) 7694-4031 Claro / Telefax: 3317-2872 / 8736-0374 Oi / 8373-5852 TIM Bessa Sepetiba ou (21) 9640-5713 / 3547-2495 Adalgisa

“Tivemos avanços na saúde em 2010!”

O presidente do Conselho Distrital de Saúde da A.P 5.3 (Paciência, Santa Cruz e Sepetiba), Eduardo Nunes, fez um balanço positivo das ações desenvolvidas pela prefeitura no ano de 2010 na área da saúde com EXCLUSIVIDADE para o REAL.

Em conversa com o nosso diretor geral, Paulo Mendonça o presidente do Conselho Distrital de Saúde da A.P 5.3 (Paciência, Santa Cruz e Sepetiba), Eduardo Nunes, deu como positiva as ações na área de saúde em sua havaliação pessoal.
Destacamos trechos da fala de seu Eduardo (foto): “Estou nesta posição de presidente do Conselho de Saúde, desde de 6 de fevereiro de 2010, mas já estou na militãncia há muito tempo... Já vi muita coisa boa dando errado, por culpa de uns e outros que preferem sempre ser do contra... Tem gente que é da turma do quanto pior melhor. Alguns querem só reclamar e outros querem mostrar sempre o pior, só falam dos erros e dos acertos ficam em silência... A saúde ainda não esta perfeita, mas esta melhorando, já vamos para 11ª Clínica da Família a ser inaugurada... Eu acredito neste sistema de atendimento da Clínica da Família e por isso apoie a prefeitura na instalação deste sistema. O secretário Hans, tem demonsrado uma preocupação especial com a nossa região. Na coordenação local, nós temos a Leila e o Dr. Marcelo, que são próximos, escutam, encaminham, discutem aqui com a gente no conselho e sempre querem o melhor prá população... O prefeito Eduardo Paes, declarou que a nossa região é a menina dos olhos dele e tem provado que é isto mesmo, faz sempre mais por aqui... A prefeitura vai assumir o Hospital Pedro II e ao meu ver vai funcionar de verdade... Estamos sofrendo agora sem o hospital, mas acredito que vai valer a pena o nosso sacríficio... Em Sepetiba o prefeito anunciou a instalação de uma UPA e pelo que sei só esta faltando encontrar o terreno público que dê para colocar. O povo tá precisando de um local de socorro em Sepetiba. Precisamos ajudar a procurar a saída desta área, acho que poderia ser ali em frente Nova Sepetiba, ali dá pro povo chegar, tem condução de todos os lados de Sepetiba e dá prá chegar até de bicicleta ou no carrinho velho do vizinho...Não dá prá ficarmos batendo na mesma coisa sempre, o que já passou faz parte do passado, temos que olhar prá frente e acreditar que todo este planejamento e todas estas ações irão melhorar sim o nosso atendiemnto... É verdade que falta médico em alguns plantões, mas a prefeitura esta tentando acertar com os profissionais, os médicos na maioria das vezes moram lá na Zona Norte e fica longe para eles virem prá cá, quem vai querer ganhar a mesma coisa e gastar mais de combustível prá chegar no trabalho... Mas os profissionais que estão trabalhando, estão se dedicando e atendendo bem. As equipes são muito atenciosas com a população... É isto meu companheiro, neste um ano que estou aqui como presidente, não fiz ataques as pessoas e nem dei show nenhum. Aqui é um colegiado formado por 76 membros, de três segmentos da sociedade, sendo 50% de usuários do sistema único de saúde e os outros 50% de profissionais e gestores das unidades da região. O conselho é consultivo e deliberativo e tudo passa pela plenária e pela executiva. Obrigado por esta oportunidade de mostrar a minha opinião aos seus leitores.” Declarou o Eduardo Nunes.

ANDERSON NA ARTICULAÇÃO EM PROL DE NOVA SEPETIBA E REGIÃO

Anderson Murilo, um jovem 25 anos de idade, militante do PT Socialista, flamenguista e futuro Assistente Social, já que inicia a facldade de Serviço Social no 2º Semestre do ano que vem é um articulador em prol da comunidade de Nova Sepetiba e toda a região.
Em maio de 2009 disputou a eleição para presidente da Associação de Moradores da Comunidade Nova Sepetiba, ficando em 2º lugar no setor 3/4 tijolinho, e em 3º na classificação geral. Disputando com 6 candidatos, sendo uma vitória pelo fato de ainda não ter trabalho social na comunidade, apenas o trabalho como assistente administrativo na Unidade Estadual de Saúde Ver. Adelino Simões que fica na comunidade.
Na época que esteve na unidade de saúde, sempre defendeu os pacientes por qualidade no atendimento, foi quando surgir à idéia de começar um trabalho social na comunidade, a primeira atitude, foi disputar a eleição pra Associação, vale lembrar que Anderson Murilo foi o primeiro a pedir eleição para a direção da Associação na época, inclusive incentivando o atual presidente Marcelão a participar do processo democrático.
Após a disputa para a associação, veio à idéia de criar o Centro Comunitário Nova Sepetiba – CCNS e assim poder auxiliar um pouco mais os seus vizinhos, com debates, palestras, serviços comunitários.
Daí surgiu a Associação Centro Comunitário, que foi oficializada e registrada em 26/01/2010 e desde já realizamos vário eventos. Tais como: Evento de Prevenção e Saúde, distribuição de preservativos e materiais educativos em pleno sábado de carnaval (13/02/2010); Evento de Conscientização do Direito da Criança e do Adolescente dia (27/02/2010); Evento de Meio ambiente Abril de 2010; e a 1ª Audiência Pública da Comunidade com os temas: Transporte, Saúde e Educação onde diversas autoridades do governo, mídia e ONG da Região marcaram presença e a Festa de Natal Solidário no dia 18/12/2010 onde foram distribuídos: 200 brinquedos, 111 pacotes de fraldas descartáveis, além de Papai Noel, pipoqueiro, e cachorro quente.
A Associação Centro Comunitário Nova Sepetiba também, tem como parceiro o Grupo Articulador Local - RECRIFE (Renascer Criança Feliz), projeto da UNICEF com os Parceiros CEDAPS e a BEM TV onde Anderson Murilo é a pessoa referência; A CAP 5.3; O INEA Instituto Estadual do Ambiente com o Programa de Formação de Agentes Ambientais e o PSF Nova Sepetiba na Brigada contra dengue.
O Centro Comunitário oferece Reforço Escolar Manhã e tarde, cerca de 70 crianças, Formou alunos na Oficina de Orientação ao Trabalho 5 alunos, Curso de Artesanato 10 alunos.
Em 2011 os trabalhos irão continuas e muitos planos existem, entre eles estão: Ampliar os Serviços para toda a comunidade, iniciar o Curso Básico de Informática, outra parceria. Ampliar o Reforço Escolar, o Curso de Artesanato e consegui a sede própria para melhor atender a comunidade já que a Instituição fica numa loja alugada. Realizar o Fórum de discursão do Direito da Criança e do Adolescente, O Fórum de Mulheres sobre o comando da Rosane Fonseca - Diretora de Mulheres da Instituição.
Quem desejar conhecer o trabalho liderado por Anderson Murilo no CCNS – Centro Comunitário Nova Sepetiba, o endereço é Rua 08 Nº 06 Quadra 54 - Setor 3/4 Nova Sepetiba , telefone: Tel.: 3317-4057, página na Internet: http://associacaocentrocomunitario.blogspot.com e o contato com o Anderson Murilo, pode ser feito nos telefones: 8649-1975/7203-7580 - Email: andersongestaosocial@yahoo.com.br Página na Internet: http://andersonmurilo.blogspot.com

VEJA FOTOS EM NOSSO PORTAL: www.realnoticias.com.br