sexta-feira, outubro 29, 2010

MANIFESTAÇÃO POPULAR EXIGE REABERTURA IMEDIATA DO HOSPITAL ESTADUAL PEDRO II EM SANTA CRUZ



No dia 28 de outubro centenas de pessoas participaram do ato em defesa da reabertura imediata do Hospital Estadual Pedro II, em Santa Cruz, Rio de Janeiro.
A manifestação foi promovida por militantes sociais, comunitários, sindicalistas, personalidades e moradores das comunidades atendidas pelo hospital.
Durante o ato alguns militantes declaram não entender a necessidade de fechar o hospital, tendo em vista que os danos causados pelo recente incêndio foram pequenos e que seriam de fácil solução.
No abraço simbólico ao hospital a população cantou o Hino Nacional e fechou o trânsito no principal acesso ao bairro. Vale destacar que este momento só foi possível graças ao apoio da equipe de policiais militares que foram liderados pelo próprio comandante do 27º BPM Ten. Cel. PM DANILO, com o apoio de agentes da guarda municipal.
Se desejar ver o vídeo da manifestação, este é o link (COPIE E COLE EM UMA NOVA GUIA DO SEU NAVEGADOR) : http://www.youtube.com/watch?v=WPzk6F3GQqQ
Veja as fotos da manifestção em defesa do Hospital Estadual Pedro II (COPIE E COLE EM UMA NOVA GUIA DO SEU NAVEGADOR) http://www.youtube.com/watch?v=4en1_FssG1c

quarta-feira, outubro 27, 2010

ATO CONTRA O FECHAMENTO DO HOSPITAL PEDRO II



Amanhã, quinta-feira, 28/10, início às 16 horas, haverá um protesto contra o fechamento do Hospital Estadual Dom Pedro II em Santa cruz!
Você que mora na zona oeste participe!

O ato será na praça em frente ao hospital e a organização pede que todos compareçam de blusa preta.

Mesmo que você tenha plano de saúde participe pois no caso de um
acidente o bombeiro te leva direto para um hospital público.

quinta-feira, outubro 21, 2010

Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz DEU POSSE A SUA NOVA DIRETORIA



Em noite de festa no salão da WEST FITNESS CLUB (academia), no dia 25 de setembro, tomou posse solene a nova diretoria da ACISC - Associação Comerciale Industrial de Santa Cruz, que é a seguinte: Alberto Chaves (presidente) , Eduardo dos Santos (vice-presidente assistencial) e Nancy Reis (vice-presidente financeira), Rudylon de Souza Cruz (vice-presidente cultural), Clebes Cruz do Nascimento (vice-presidente de expansão social), Anibal Figueira Fernandes (vice- presidente de patrimônio) e Luis Alberto Pereira Gomes (vice-presidente administrativo). A composição desta nova diretoria da ACISC representa o compromisso com o desenvolvimento do bairro e a certeza de que continuarão motivando e fortalecendo a instituição.

A mesa solene foi formada por: Alberto Chaves (presidente da ACISC), José Jaques (presidente da AEDIN), Guilherme Eisenlohr (presidente da ACICG), Jessé Cardoso (presidente da ACIRA), José Ribeiro (presidente da ACIAI), Jorge Babú (deputado estadual), Wagner Ferreira (presidente da ACIBe vice da FACIRJ), Milton Jorge Hauat (adminsitrador regional), Ubirajara Ferreira (presidente da COMINSUL), Elton Babú (vereador) e José Zaib (reitor da FAMA).

O evento foi prestigiado por autoridades, empresários e personalidades e teve na abertura o Hino Nacional Brasileiro, cantado pela sra. Ana Maria de Queiros Gonçalves e como chefe de cerimonial o Paulo Mendonça.

Emocionado o Alberto Chaves agradeceu aos que aceitaram com ele este desafio e em especial o apoio de sua família, pediu o envolvimento dos comerciantes na ACISC e assumiu o desafio de envolver o setor industrial na instituição e ouviu o reconhecimento e o apoio dos presidentes das associações da região em torno, do vereador Elton Babú e do deputado estadual Jorge Babú.

Um dos pontos altos do evento foi a fala do Karan em nome da sociedade local, onde fez um relato da história do comércio no bairro.

VEJA COBERTURA D=FOTOGRÁFICA EM NOSSO WEBJORNAL EM www.realnoticias.com

COLABORE COM O GRUPO ÁGUA VIVA - SEPETIBA

1994 - 2010 - 16 Anos na luta contra a AIDS

O Grupo Água Viva criado oficialmente em 19 de dezembro de 1994, é uma ONG/Aids sem fins lucrativos tendo como objetivos assistir, orientar e tratar pessoas portadoras do vírus HIV e doentes de Aids.
Sediada em Sepetiba, como Casa de Apoio, em virtude da falta de recursos financeiros e infraestrutura de pessoal e material, a partir de 2001 deixou de abrigar pacientes.
Atualmente o Grupo Água Viva vem exercendo suas atividades através de programas de prevenção às DST/HIV/Aids/Hepatites e Tuberculose com intervenções comportamentais nos pontos de referências de grupos assistidos, entre os quais os profissionais do sexo, garotos de programas e as travestis com distribuição de preservativos, gels e informativos.
Em 2009 o Grupo Água Viva, com o projeto Roda Viva Sepetiba foi inserido no Projeto Fundo Global Tuberculose Brasil através do DOT na Comunidade que visa a busca ativa de sintomáticos respiratórios faltosos e/ou em abandono de tratamento da tuberculose em parceria com o PCT municipal tendo como unidade referencial o P.S. Waldemar Berardinelli localizado em Sepetiba na área programática da AP 5.3 e a Policlínica Lincoln de Freitas Filho em Santa Cruz.
Em 2010 obtivemos a continuidade do projeto com a renovação para mais 12 meses, o que nos trouxe uma maior vizibilidade em nossas ações para o controle da tuberculose.
A sede do Grupo Água Viva está precisando de urgentes reformas e estão buscando recursos para a manutenção e administração de suas atividades.


SEJA SOLIDÁRIO COM O GRUPO ÁGUA VIVA - SEPETIBA
DEPÓSITE Qualquer valor. - BANCO DO BRASIL - 01 - AGÊNCIA Nº 0087-6 - CONTA CORRENTE Nº 12.668-3 - FAVORECIDO: GRUPO ÁGUA VIVA - CNPJ: 00.713.514/0001-94
Endereço: RUA BURITIZAL, QUADRA 01 – LOTE 01 – CASA 01 – BALNEÁRIO GLOBO – SEPETIBA – RIO DE JANEIRO – RJ. – CEP: 23.545-100
TEL.: (21) 3401-3204 / FAX: (21) 3317-2872 - E-mail: contato@grupoaguaviva.org.br
Acompanhe o trabalho do GRUPO ÁGUA VIVA na Internet em www.grupoaguaviva.org.br

***CADESC REALIZA O 16º CONGRESSO DA CIBESC E O 10º ANIVERSÁRIO DE INAUGURAÇÃO DO TEMPLO***




De 04 à 07/09, sobre flashes, luzes e ação, uma grande multidão lotou a CADESC: Catedral das Assembléias de Deus em Santa Cruz-RJ, pois aconteceu o 16º Congresso da CIBESC e o 10º aniversário de inauguração do templo. Como diz Is. 61.1: O Espírito do Senhor Geová se fez presente. Foram 04 dias de manifestação do poder de Deus. Presença de várias Autoridades Civis, Militares e Eclesiásticas. Tivemos batismo de 153 novos crente, Santa Ceia e consagração de obreiros com destaque para os Presbíteros André e Adriano Teixeira, Dc. Renan, Adilson de Jesus e outros. PRELETORES: Pr. Dr. Abner Ferreira (Pres. da AD/Madureira), Pr. Dr. José P. Teixeira (Pres. da CADESC) e Pr. Psicólogo Luiz Santos (1º Vice-Pres. da CADESC). –CANTORES: Álvaro Tito, Marcelo Nascimento, Eraldo Taylor, Sara Farias, Fabrícia, Claudinho Di Carvalho, Juliana, Joyce, Tayssa, Projeto Catedral e o grande Coral da CIBESC com aproximadamente 3.000 irmãs uniformizadas. Presença do Pr. Roberto Botelho, esposa Missª Marta Botelho e grande equipe/Paraíba. Pr. Edimilson Dias, Dep. Def. Arolde de Oliveira, Benedita da Silva e outros. Todo evento foi transmitido em tempo real via internet e Rádio Grande Rio-AM-1.560-AM. Cobertura: Jornal Real Notícias/Teólogos Oséas e Délcia Boier e Informativo a voz do povo/Diretores Jorge Luiz e Francis, Jornal Regional/ Jornalista Marlei Amorim. O Pr. Dr. José P. Teixeira (Pres. da CADESC), Prª Pedagoga, Pres. da CIBESC Ediná G. Teixeira e toda igreja agradecem a presença de todos e deixam Fil. 4,19 para vossa meditação!

Começam obras para construção de ciclovia, que liga Campo Grande a Santa Cruz




Começaram na manhã deste Domingo(17/10 ) as obras para construção de 23 quilômetros de novas ciclovias que liga Campo Grande a Santa Cruz mas especificamente na AV. João XXIII próximo a CSA na Zona Oeste.
As obras ,que deve durar oito meses, com um custo de R$ 19 milhões,foram inauguradas com as presenças do Prefeito Eduardo Paes do Vereador Elton Babu grande representante da região, Alexandre Sansão Secretário Municipal de Transportes , Dr.Altamirando Moraes Eng. Resposável pela Obra (foto) e de autoridades ligadas ao Governo.
- A maior parte das ciclovias hoje no Rio de Janeiro é para lazer, como as da Zona Sul , mas essa é direcionada ao trabalhador. Ela terá uma função vital para valorizar o transporte alternativo- afirmou o prefeito Eduardo Paes, durante inauguração das obras, na praça Jorge Alberto Bass, próximo á Estação de Trem Tancredo Neves, região de Urucânia,em Paciência. Com a construção desses techos, a região passa a ter a maior malha de ciclovia contínua da cidade , que vai interligar sete bairros, totalizando 50 quilômetros. Na Zona Oeste, 53% dos moradores usam a bicicleta como meios de transporte para ir ao trabalho. e 75% das pessoas que precisam de dois meios de transporte para chegar ao serviço utilizam a bicicleta como opção de integração. O projeto , que vai beneficiar 1,7 milhão de pessoas , prevê além da nova malha cicloviária um tratamento urbanístico, com a instalação de cerca de 40 postes solares(energia limpa), paisagismo e ampla arborização(plantio de mil espécies da Mata Atlântica) , além da recuperação e instalação de novo mobiliário urbano e colocação de mil vagas de bicicletários nas estações de trens e no Terminal Rodoviário de Campo Grande.

Fotos e Matéria: Paulo Sérgio - ALÔ RIO -www.alorio.com.br

Doação de órgãos e tecidos




É a remoção de órgãos e tecidos do corpo de uma pessoa que recentemente morreu (doador cadáver) ou de um doador voluntário (doador vivo), com o propósito de transplantá-lo ou fazer um enxerto em outras pessoas vivas. Os órgãos e tecidos são removidos com procedimentos similares a uma cirurgia, e todas as incisões (cortes) são fechadas após a conclusão da cirurgia. Estes procedimentos são realizados para que a pessoa em seu funeral não seja reconhecida como uma doadora por apresentar deformações e cortes visíveis. Pessoas de todas as idades podem ser doadores de órgãos e tecidos.
A idade do doador é menos importante do que o estado do órgão a ser doado; no entanto é raro ser usados órgãos de pessoas com mais de 70 anos de idade.
No mundo inteiro há uma grande falta de doadores e isso faz com que surja grandes listas de espera. Muitos pacientes que esperam um coração, um fígado ou um pulmão morrem, pois não há nenhum órgão à disposição.Doação em vida
No caso do rim, medula óssea, pâncreas, fígado e pulmão, existe a possibilidade de que se realize o transplante com doador vivo. A legislação brasileira permite a doação de órgãos entre parentes até quarto grau. Além desse grau de parentesco é necessário uma autorização judicial. Já a legislação portuguesa permite que qualquer pessoa, como cônjuges ou amigos, seja dador de órgãos em vida, independentemente de haver relação de consanguinidade e barriga.
Doação pós-morte (No Brasil) - Identificação de um potencial doador
Um potencial doador pós-morte é o paciente que se encontra internado num hospital, sob cuidados intensivos, por injúria cerebral severa causada por acidente com traumatismo craniano, derrame cerebral, tumor e outros, com subseqüente lesão irreversível do encéfalo. Tipicamente são pessoas que sofreram um acidente que provocou um dano na cabeça (acidente com carro, moto, quedas, etc). Para serem doadores pós-morte, os pacientes devem ter sofrido uma morte encefálica (morte do cérebro e tronco cerebral).
Confirmação da família
A família é quem decide se os órgãos devem ser doados ou não, independentemente da decisão do possível doador em vida. Está tramitando no Senado Federal um projeto de lei criando um registro de doador.
Wikipédia, a enciclopédia livre.


Doando órgãos você pode mudar ou até mesmo salvar a vida de muitas pessoas.
Você é doador de órgãos?
AVISE A SUA FAMÍLIA DE SEU DESEJO!

JORGE BABÚ agradece o voto aos seus eleitores

Obrigado!
Agradeço o seu carinho e a sua confiança, por ter me dado seu voto, no entanto a soma dos votos não foi suficiente para me reeleger, porém, continuamos juntos, vou sempre contar com vocês e quero que contem comigo também.

Um forte abraço,




JORGE BABÚ
deputado estadual - O GUERREIRO DO RIO!

SEPETIBA PRAIA À VISTA



As obras de recuperação ambiental da Praia de Sepetiba, já estão dando sinais de como ficará a orla. O engordamento que será feito em areia na praia de Sepetiba. Tem a seguinte previsão: O trecho mais estreito terá por volta dos 25 metros de largura e o mais largo poderá alcançar 300 metros

Foto cedida por: Sérgio Magno - Militante Social e diretor da CORES.

Prá quem tem disposição! Oportunidade na ICEGURT



O Isaias da ICEGURT (foto), está com a oportunidade para quem não tem nenhuma formação profissional e quer GANHAR DINHEIRO TODO DIA. Não precisa de nenhum tipo de investimento e nem experiência e a pessoa recebe o material e o uniforme completo e tem ganhos diários.
Se você tem disposição para trabalhar com um produto de alta qualidade e ótima aceitação, é só visitar o ISAIAS, na loja da ICEGURT, que fica na Praça do Coreto com a Rua da Floresta, todos os dias. Se preferir pode ligar para os telefones: 33174802, 81885009 (TIM) 99064433 (VIVO) e 84267160 (OI).

CONSELHO TUTELAR 10 GANHOU MELHORIAS EM SUA SEDE





No último dia 23 houve a cerimônia oficial de inauguração das melhorias das instalações da sede do Conselho Tutelar-10(Paciência, Santa Cruz e Sepetiba), situado a Rua Lopes de Moura, 58 - Santa Cruz.


Na ocasião, estiveram presentes e prestigiando este importante órgão de proteção à Crianças e Adolescentes, o Secretario Municipal de Assistência Social-Dr. Fernando Wiilian, também o Subsecretário de Proteção Especial-Dr. Carlos Augusto, além da Coordenadora de Assistência Social/10ª CAS-Ana Claudia. Além destes, contamos com a presença de várias lideranças Comunitárias, agentes públicos e da mídia local.


O ponto alto da inauguração foi o decerrar da placa de inauguração, precedida da fala da Conselheira Tutelar Irineia Diolinda que fez um breve histórico de lutas deste Colegiado para as melhorias realizadas, agradecendo a equipe de trabalho da gestão atual, deixando um legado para os futuros Conselheiros Tutelares. Foram feitas melhorias na parte elétrica/hidráulica, pintura e a construção de novo banheiro, também, a implantação da rede de informática o que virá a agilizar os procedimentos e intensificar as ações.





Fotos: Bessa Sepetiba

Vila Olímpica Oscar Schimidt é campeã do II Jogos Intervilas

Com 139 pontos, a Vila Olímpica Oscar Schmidt foi à vencedora do Intervilas e tem o direito de guardar o Troféu de Campeão Geral da competição até a realização dos próximos jogos. Em segundo lugar, ficou a Vila Olímpica Professor Manoel Tubino, com 123 pontos e em terceiro, a Vila Olímpica Jornalista Ary de Carvalho.
O Intervilas reuniu cerca de mil atletas de todas as Vilas Olímpicas competindo em seis modalidades convencionais: handebol, baquetebol, voleibol, judô, atletismo e natação e três adaptadas: natação, atletismo e futsal. Os atletas foram divididos nas categorias infantil (11/12 anos), infanto juvenil (13/14 anos), juvenil (15/17 anos) e PcD (idade livre). As competições aconteceram nos finais de semana do mês de setembro.
Os Jogos Intervilas é um projeto de esporte de rendimento e foi criado com a proposta de descobrir talentos esportivos além de promover a competição entre equipes e atletas de todas as Vilas Olímpicas da cidade do Rio de Janeiro e, desta forma, apresentar todo o processo de treinamento realizado nestas unidades e estimular cada vez mais o convívio social de atletas, treinadores e professores.
De parabéns os atletas, professores, funcionários e a direção da Vila Olímpica Oscar Schimidt por mais esta conquista.


Fonte: SANTA CRZU É TUDO DE BOM - www.santacruztudodebom.com.br

27º BPM completou 20 anos de boa atuação



No dia 17 de setembro o 27º BPM comemorou o 20º aniversário de criação, o batalhão foi criado na época que surgiu a possibilidade de implantação do Pólo petroquímico de Itaguaí, aceleraram as negociações para criação de uma Unidade da Policia Militar que atendesse à população de Itaguaí e os bairros de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba. Com cessão de área localizada no Distrito Industrial de Santa Cruz atendia-se a área em sua totalidade, entre indas e vindas o policiamento de Itaguaí esteve sob a responsabilidade da unidade, que fez naquela cidade um bom trabalho e hoje é atendido pelo 24º BPM.
O Decreto Estadual nº 15.458 de 17 de setembro de 1990, dando base legal, criou o 27º BPM, cujo aquartelamento foi inaugurado em 15 de fevereiro de 1991, situado nas proximidades da Casa da Moeda, na Av. Guaratã, s/nº, Distrito Industrial de Santa Cruz, RJ, tendo como primeiro Comandante o Cel. PM.Adilson Fernandes.
Atualmente o 27º BPM faz parte do 2º Comando de Policiamento da Capital, e passou a atuar nos bairros de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba, tendo como atual Comandante o Ten Cel PM Danilo Nascimento da Silva, prestando serviço para uma área de 163,74 quilometros quadrados com uma população aproximada de 408.000 habitantes.
Em come-moração ao aniversa´rio do batalhão aconteceu um breve formatura e um almoço de confraternização da tropa, estado maior, autoridades e personalidades. Entre as muitas ilustres presenças destacamos: O primeiro Comandante do 27º Batalhão o Cel. PM.Adilson Fernandes, o titular da 36ª DP Dr. Marcelo Ambrósio, a Inspetora Arlete da 14ª IGM, Alberto Chaves da ACISC, Paulo Mendonça da Mídia Comunitária da Zona Oeste (instituição), Antônio veiga da Casa SerCidadão, Ana Claudia coordenadora de Assistência Social, Zezo que é o presidente do Acadêmicos de Santa Cruz e o Maurício Borges - presidente do CCS-AISP 27.
Nossa homenagem ao comando, estado maior e toda a tropa do 27º BPM pelo aniversário e excelente trabalho que vem desenvolvendo na melhoria da sensação de segurança nos bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba..

Capa da dição impressa nº 182 - outubro de 2010