quarta-feira, agosto 19, 2009

Encontras das Culturas Afros & Ciganas - TROFÉU ESTRELA D'OYA

9º OESTE EXPORT

16 a 19 de setembro de 2009


O Oeste Export - Encontro Internacional de Desenvolvimento e Comércio Exterior do Estado do Rio de Janeiro será realizado no confortável e internacional Ginásio Algodão no Centro Esportivo Miécimo da Silva no bairro de Campo Grande (Rio de Janeiro) durante os dias 16, 17, 18 e 19 de setembro de 2009. Durante o evento, que se tornou o mais corporativo do estado, haverá mostra de produtos e serviços, ciclo de palestras e workshops.
Como temas centrais discutidos durante a nona edição podemos destacar alguns como QUALIFICAÇÃO E ESTÁGIO, EXPANSÃO IMOBILIÁRIA, EXPANSÃO INDUSTRIAL, RODADA DE NEGOCIOS DO SEBRAE-RJ, CINTURÃO DE FORNECEDORES, COMÉRCIO EXTERIOR, INFRA-ESTRUTURA E LOGÍSTICA, RESPONSABILIDADE SOCIAL, GOVERNANÇA REGIONAL e a já conhecida MOSTRA CULTURAL.

Participe desta iniciativa e fique ao redor dos maiores empresários da região. Venha vivenciar as melhores oportunidades do Estado do Rio de Janeiro, sua entrada é de graça, só precisa fazer seu crachá na entrada.
Visite o site www.oesteexport.com.br e veja mais detalhes.

INAUGURADA A LINHA DE ÔNIBUS COSMOS X LARGO DA CARIOCA

Já começou a circular a linha de ônibus Cosmos X Largo da Carioca (Centro), da empresa Expresso Oeste. O ponto de partida e chegada será na Praça Igará (em frente a Estação Férrea de Cosmos).

Esta é mais uma articulação do Subprefeito da Zona Oeste, Edimar Teixeira que irá beneficiar em muito os moradores daquela região.

CCS-AISP 27 promoveu reunião entre Comandante do 27º BPM e as lideranças de Nova Sepetiba



Buscando esclarecer a população e desmentir os boatos da retirada de todos os postos de policiamento da comunidade de Nova Sepetiba, o comandante do 27º BPM, Ten. Cel. PM Marcos Alves, solicitou o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Paulo Mendonça, que promovesse uma reunião extraordinária na comunidade com os representantes locais.
No sábado, 1 de agosto, a reunião aconteceu na sede da Associação de Moradores de Nova Sepetiba, que foi mobilizada graças a ajuda do Marcelão, presidente da Associação, da Baiana de Nova Sepetiba e do Adelson Alípio.
Na ocasião o Cel. Marcos Alves, informou que não seria retirado naquele dia nem um dos 3 PPc’s da comunidade e pediu uma nova reunião (marcada para o dia 6 de agosto, no Colégio Estadual Carlos Arnold), com representação das três áreas de Nova Sepetiba e comunidades vizinhas, a fim de estudar um plano de ação de segurança em conjunto com os representantes para área e então avaliar a retirada de um dos postos.
O CCS-AISP 27, através do presidente Paulo Mendonça, se colocou a disposição para assumir o prédio do PPC a ser desativado como sede do conselho e nele implementar ações em benefício a comunidade e a região.

Matéria também publicada no BLOG do CCS-AISP 27 em http://ccs27aisp.zip.net/

Noite da Gratidão e coroação da nova Rainha de Bateria do Acadêmicos de Santa Cruz




Evento realizado na noite de sábado, 8 de agosto, na quadra da Acadêmicos de Santa Cruz. Foi coroada a mais nova Rainha de bateria Jaqueline Maia.

"Contos & Poesias de GENITA LEMOS" & "Nas Asas do CANARINHO" de CANARINHO DE SEPETIBA foram lançados no dia 15 de agosto

A escritora Genita Corrêa Lemos lançou a sua quarta obra sob o titulo "Contos & Poesias de Genita Lemos. Com público de leitores fieis a Genita chegou a anunciar que não iria mais publicar outro livro, mas a pressão dos amigos e o amor pela arte de escrever, fez com ela voltasse atrás de sua decisão e brindou todos nós com mais uma obra de sua inspiração.




O Canarinho que tem um jeito todo especial de ser, tem agradado e muito os leitores do Real, e também lançou a sua obra que fará os leitores pegarem carona nas suas asas de passarinho poético.



Os livros foram lançados no dia 15 de agosto em um evento no salão de festas em Sepetiba. Por lá estiveram amigos e fãs dos autores e entre eles destacamos os seguintes pessoas: Beto e Morgana Melodia, Professor Guru, Edi Nascimento, Marly Mattos e Nelício Tupinanpá, Paulo Mendonça, Edna Lima, Angela Lima Mendonça, Dr. Airton, Nelinho e Dinalva, da família da Genita a Vilma e Ferreirinha, da família do Canarinho, a Maria (esposa) e Tânia (irmã.


O evento foi conduzido pelo Pr. Júlio e o Pb. Sebastião da Rádio Exôdo FM.

Lançamento do Livro Canto de mulher de NANCÍLIA PEREIRA


Dia 4 de setembro, 19 horas, no Piano Bar do Condomínio Novo Leblon, na Av das Américas, 7607, em frente ao PromoInfoShopping

Dia 10 de setembro, das 10 às 14 horas, na Casa Cruz, Rua Augisto de Vasconcelos, nº 267 - Campo Grande


Com este vigésimo primeiro livro Canto de Mulher, Nancília Pereira, comemora vinte e dois anos de carreira literária, sempre exaltando o amor em suas várias vertentes, quer seja na prosa ou na poesia. Esta obra é composta por poemas, prosas e pensamentos.

Iniciou a trajetória com obras poéticas, depois mergulhou no imaginário mundo infanto-juvenil, ousou experimentar escrever obras biográficas, contos e crônicas. Nesta obra inclui a coletânea Buquê de Beijos com inúmeros poemas intimistas e num canto lírico, apesar de triste, se imponho e exponho altiva na melancolia, através de poemas essencialmente singelos, românticos e sensuais, onde através de construções de imagens fortes, numa total sinceridade, expressa angústias, anseios e inquietações da mulher moderna, como é seu estilo. Além desta coletânea de poemas colocou100 pensamentos, alguns contos e crônicas.


O Poema Canto de Mulher

Descrevo do jeito que quiser
O meu modo de ser,
Meu jeito de existir.
Descrevo do jeito que quiser,
Descrevo sem omitir
Que também sei sonhar,
Que luto para amar,
Pois meu nome é mulher.

Descrevo meu jeito suave
Nas palavras seguras,
O sorriso no olhar tristonho.
Descrevo as agruras,
Explico meus sonhos.
Descrevo sem omitir
Que também sei sonhar,
Que luto para amar.
Pois meu nome é mulher!

Descrevo meu amor materno,
Meu sentimento fraterno,
A ânsia de ajudar
O outro a crescer.
Descrevo sem omitir,
Que também sei sonhar,
Que luto para amar,
Pois meu nome é mulher!

Descrevo do jeito que entender
Minha angústia, meu medo
Que ainda menina, bem cedo,
Embalou meu ser.
Descrevo minha alma de poeta
Que qualquer coisa afeta,
Inspira e faz sofrer.
Descrevo como quiser
Que também sei sonhar,
Que luto para amar,
Pois meu nome é mulher!

terça-feira, agosto 04, 2009

EV. OSÉAS BOIER LANÇOU SEU 5º CD e recebeu homenagem com edição especial



Veja cobertura dos cultos na página especial em http://www.realnoticias.com.br/oseas_cd.html

Seminário Direitos das Mulheres Homoafetivas

29 de agosto - Dia Nacional da Visibilidade Lésbica
Sem orgulho não há visibilidade, vamos interagir!



O “Seminário Direitos das Mulheres Homoafetivas”, que ocorrerá no dia 29/8 de 9h às 18h no CEDIM, tem como objetivo a conscientização dos direitos para uma cidadania plena e digna das mulheres homoafetivas. O evento traz uma perspectiva de interação entre movimento social, academia e direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, com foco na realidade cotidiana. Os temas que serão abordados serão: Violências X Lei Maria da Penha e Diversidade Parental.
No Brasil, não há nenhuma lei que garanta os direitos das mulheres homoafetivas e criminalize a prática homofóbica, impedindo a hegemonia jurídica e social em todo território nacional. A Lei Maria da Penha é uma exceção dentro desse cenário de injustiça, pois protege contra a violência doméstica das mulheres, independente de sua orientação sexual. Dessa forma a Lei 11340/2006 transformou-se em um marco, apesar de sua pouca visibilidade dentro dos conceitos heteronormativos que predominam em nossa sociedade machista, sexista e homofóbica.
O Movimento D’ELLAS desempenha um importante papel de divulgação da lei e conscientização da sociedade brasileira, através da campanha TEM MULHERES NA PARADA!!!. O seminário “Direitos das Mulheres Homoafetivas” também auxiliará neste processo. O evento também abordará outro tema polêmico que vem, progressivamente, despertando interesse acadêmico e sendo muito debatido pela mídia: a diversidade parental.
É com muito orgulho que nós mulheres homoafetivas, convidamos a todas as pessoas para este momento de DIREITOS DAS MUHERES HOMOAFETIVAS.

Serviço
Seminário: “Direitos das Mulheres Homoafetivas”
Data: 29/08/2009
Horário: 9h as 18h
Local: CEDIM - Rua Camerino, 51 – Centro - RJ

• Inscrições pela internet de 01 a 15 de agosto de 2009 - seminario@orgulho.org.
• Não haverá ajuda de custo para transporte ou qualquer outra despesa.

5ª PARADA LGBT EM SEPETIBA, será no domingo, dia 9 de agosto


segunda-feira, agosto 03, 2009

ATENDIMENTO DE ORTOPEDIA NA CROÁCIA ainda continuará




A determinação da Secretaria Municipal de Saúde, para a Casa de Saúde República Croácia, Sepetiba, que a partir do dia 1 de agosto (3 de agosto – segunda-feira), não poderia mais atender aos pacientes de todos os bairros da região, que procurarem o atendimento médico no setor de ORTOPEDIA, que atualmente atende a cerca de 220 pacientes por dia e o serviço passará a ter que ser marcado através dos postos de saúde e com a capacidade reduzida para 40 pacientes por dia, foi adiada e a Prefeitura está reavaliando a questão.

Conselho Comunitário de Segurança da AISP 27 (Paciência - Santa Cruz - Sepetiba) tem NOVA DIRETORIA



Na foto os membros da executiva com o Dr. José Moraes, delegado titular da 36ª DP, Major PM Ademir do 27º BPMERJ e a subinspetora Ednilava da 14ª IGM



Na reunião plenária do dia 28 de julho, no auditório do Conselho Distrital de Saúde, foi aclamada e tomou posse a nova executiva do CCS-AISP 27 - Conselho Comunitário de Segurança da 27ª Área Integrada de Segurança Pública, que abrange os bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, para o período 2009/2010, que é formada por: presidente: Paulo Mendonça; vice-presidente: Adelson Alípio, 1º secretário: Hélio Carlos, 2º secretário: Luis Bessa e diretora social e de assuntos comunitários: Eunice Vieira.

O termo de posse da executiva foi lido pelo Dr. José Moraes, delegado titular da 36ª DP e a mesa solene foi inicialmente presidida pelo ex-1º scretário Luis Bessa e no segundo momento pelo presidente do CCS-AISP 27 Paulo Mendonça, foi formada por: Dr. José Moraes, Major PM Ademir do 27º BPMERJ, Adelson Alípio presidente do Conselho Distrital de Saúde da AP 5.3 e a subinspetora Ednilava Ferreira da 14ª IGM.

O evento teve a participação de muitas representações comunitárias, institucionais, sendo elas; Severino Rocha, Barcelos (AMOCOM), Vilma Ramos (AMUBUA), Dr. Claudionor de Aguiar (OAB 30ª Subseção), Marcia (AMUSA) Leka (AMUSA), Canarinho de Sepetiba (colunista do Real Notícias, poeta e escritor), Geraldo Oliveira (AMCJP), Franscisco Rocha (Igreja Metodista de Santa Cruz), Benedito de Oliveira (Igreja Matriz de N. Senhor da Conceição), Severino Pedro de Lima, Ana Brochado, Cleonir Alves (Tia Gaucha-COMZO), Fabiano Alves (vice-presdente do Conselho Distrital de Saúde), Romulo de Almeida (AMASA), Ana Paula dos Santos (AMASA), Adão, Marilia dos Santos (Casa de Axé), Edmo Pinto (AMASC e MOREC), Marcelo Caldas (AMASA), Adeleia Pereira dos Santos (AMMI), Vanderleia Silva (Jesuíta), Eduardo Negrão (Defesa Civil Mnicipal) e Moredison Cordeiro; de membros do colegiado em sua maioria, sendo eles: EDUARDO NUNES DE LIMA, EDIR DARIUX TEIXEIRA, FRANSCISCO TEODORICO DE SOUZA (TEODORICO JÚNIOR - Rádio Mundi Jovem), GETÚLIO GOMES DA ROCHA (que se retirou por ter outro compromisso comunitário fora da região), MARLI MARINHO e PAULO JOSÉ BATISTA (Paulo Manguariba), além dos que foram empossados; do Rotary Guaratiba (Jorge Nogueira e Ribeiro Lima); e do Grupamento da Guarda Comunitária em Sepetiba (Mauro José e José Marcos).

Na ocasião o presidente do CCS-AISP 27, Paulo Mendonça, cumprindo a Ressolução da SESEG, anunciou os membros da Comissão de Ética, que ficou com a seguinte formação: GILBERTO NICACIO ARAGÃO, HELENA PEREIRA DE SOUZA (BAIANA de Nova Sepetiba) e SEBASTIÃO DE OLIVEIRA.

Também foram nomeados o diretor jurídico, o Dr. Claudionor de Aguiar e o coordenado da Comissão da Criança e do Adolescente, o Marcelo Machado.

A reunião festiva teve também a participação de familiares do novo presidente, sendo a esposa Edna Lima (diretora do Real Notícias), a filha do casal Angela e o filho do Paulo Mendonça, o Paulo Estevão.

Deputado Rodrigo Dantas cobra inauguração do novo IML






O Deputado Estadual Rodrigo Dantas entrou com ação popular contra o Governo do Estado exigindo a inauguração da nova unidade do Instituto Médico Legal (IML), na Av. Francisco Bicalho, pronta desde agosto de 2008. Nos últimos dois anos, o parlamentar tem acompanhado de perto o caos no IML da Rua Mem de Sá, que continua funcionando em condições insalubres, enquanto a nova unidade não é inaugurada. Ambos foram vistoriados diversas vezes por Rodrigo Dantas. Após anunciar mais de cinco prazos de inauguração, o Governo do Estado garantiu, este mês, que a nova unidade começa a funcionar até o dia 31 de agosto. O Deputado Estadual Rodrigo Dantas continuará cobrando!

Quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM!

Cidade das Crianças em Santa Cruz CONTINUA FECHADA



Construída durante a gestão de Eider Dantas como Secretário de Obras na prefeitura do Rio, a Cidade das Crianças Leonel Brizola, um dos maiores parques públicos de lazer da América Latina em Santa Cruz, continua fechada pela atual gestão. Nestas férias escolares de julho, as crianças não puderam desfrutar do espaço criado para elas, mesmo com a obra concluída em 8 de junho, como informa a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Causa estranheza a demora da prefeitura em liberar este espaço público que nem precisaria ser fechado, pois as obras de manutenção poderiam ter sido feitas com o parque em funcionamento.

"Nas Asas do CANARINHO" terá lançamento em agosto




O Canarinho que tem um jeito todo especial de ser, tem agradado e muito os leitores do Real, e por isso também esta em fase final a sua obra que fará os leitores pegarem carona nas suas asas de passarinho poético.
O livro será lançado no dia 15 de agosto e o evento será em Sepetiba.

Contos & Poesias de GENITA LEMOS será lançado em agosto




A escritora Genita Corrêa Lemos está com seu livro de contos e poesias na fase final de elaboração. Com público de leitores fieis a Genita chegou a anunciar que não iria mais publicar outro livro, mas a pressão dos amigos e o amor pela arte de escrever, fez com ela voltasse atrás de sua decisão e irá brindar todos nós com mais uma obra de sua inspiração.

O livro será lançado no dia 15 de agosto, em Sepetiba.